Downhill de Itapema conquista pódios em Gaspar

Downhill de Itapema conquista pódios em Gaspar
Foto: Divulgação

Wednesday, 30 June 2021

A prova foi disputada no Morro do Parapente em uma pista 50% de raízes e lama e os outros 50% em pulos em rampas grandes.

Os atletas de downhill de Itapema participaram neste final de semana da primeira etapa do Ranking Catarinense de Downhill. O piloto Raphael Konig conquistou o 4° lugar, da categoria máster B1, Diogo Lopes, 2° lugar da categoria Sub-30 e o destaque da equipe ficou por conta do piloto Thiago Custodio, 1° lugar da categoria máster A1.

A prova foi disputada no Morro do Parapente em uma pista 50% de raízes e lama e os outros 50% em pulos em rampas grandes o que exigiu muita técnica e preparo físico dos pilotos. “Consegui treinar bem e me sentir confiante na bike. Na final fiz uma descida redonda sem erros”, comemorou Thiago.

Os pilotos são da equipe Pedala Itapema e fazem parte do grupo de atletas contemplados no programa Bolsa Atleta da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. A equipe agora segue os treinos e aguarda a confirmação das próximas etapas pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE