Renato Gaúcho: "Nome certo para reerguer o Flamengo"

Renato Gaúcho:
Foto: Divulgação

Tuesday, 20 July 2021

Em entrevista, o craque Rivaldo avaliou também o desempenho do Brasil na Copa América e como pode ser um indicativo para a Copa do Mundo de 2022

A um ano e meio da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em novembro e dezembro de 2022, a Copa América e a Eurocopa foram acompanhadas com olhos atentos pelo craque Rivaldo para avaliar quem serão os principais adversários do Brasil no ano que vem.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo falou sobre o desempenho de Tite e defendeu que o técnico seja mantido no comando da Seleção Brasileira pelo menos até a Copa do Mundo. 

O ex-jogador também analisou as chances do Brasil conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio - tanto na disputa masculina quanto na feminina.

Na entrevista, Rivaldo comentou ainda sobre a contratação de Renato Gaúcho para comandar o Flamengo.

Renato Gaúcho é o homem certo para o Flamengo

"O Flamengo demitiu o Rogério Ceni e contratou Renato Gaúcho para o seu lugar e eu acredito que ele é o nome certo para reerguer o Flamengo, pois teve sua história no clube enquanto jogador e sempre reconheceu ter o sonho de comandar o Mengão", afirmou o embaixador da Betfair.net.

"Agora, surgiu essa oportunidade e ele não deixou fugir. E como eu sempre digo, no Brasil não há muito tempo para impor suas ideias se não der resultados desde o começo. A saída de Rogério Ceni acabou surgindo com alguma naturalidade já que o time vinha somando algumas derrotas e dificilmente teria tempo de reverter a situação", comentou o craque.

"Mas o Renato é uma excelente opção não apenas por sua ligação ao clube, mas também por ter feito um fantástico trabalho no Grêmio conquistando vários títulos, inclusive uma Libertadores, e sempre praticou um futebol bonito e de ataque, que é exatamente aquilo que a torcida e diretoria do Flamengo desejam."

"Se ele vai conseguir replicar isso ou não precisamos aguardar, porém foi importante estrear com vitória em uma partida difícil na Libertadores, mesmo com a equipe não atuando bem, pois isso irá lhe dar maior tranquilidade para começar a implementar seu estilo no time."

Rivaldo disse na entrevista à Betfair.net que o clube carioca pode voltar a conquistar os grandes feitos da era Jorge Jesus: "Acredito que o Flamengo tem agora mais condições de voltar a jogar aquele bom futebol que todo mundo apreciou no período em que Jorge Jesus comandou a equipe, pois o estilo de Renato é igualmente ofensivo e de muita posse de bola, e com a qualidade dos executantes que tem no Mengão as coisas podem correr muito bem."

Futebol brasileiro pode trazer duas medalhas das Olimpíadas de Tóquio

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio está marcada para o dia 23 de julho, mas o futebol começa antes: a seleção brasileira feminina inicia sua jornada no dia 21, contra a China, e o time masculino joga contra a Alemanha no dia 22. Rivaldo também falou à Betfair.net sobre as chances de medalha para as duas equipes.

"Depois das emoções da Copa América, é tempo de Olimpíadas lá no Japão e eu vejo o time masculino do Brasil como um dos favoritos a trazer a medalha de ouro como aconteceu em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro."

"Acredito também que a seleção feminina tem condições de brigar pela medalha mais desejada, embora suas probabilidades na Betfair.net não a coloque com chances tão altas quanto a seleção masculina", avalia o craque Rivaldo.

"Ambas as equipes brasileiras têm sua tradição nesse tipo de competição e eu acredito que qualquer uma delas irá entrar no torneio mirando a medalha de Ouro."

Tite fica até a Copa do Mundo de 2022?

"Como nós brasileiros sabemos muito bem, uma derrota numa competição em que você é favorito pode ser suficiente para colocar o cargo de técnico em risco, afinal a seleção brasileira sempre entra para ganhar em tudo aquilo em que se propõe", disse Rivaldo.

"Mas se analisarmos friamente o trabalho de Tite até esse momento enquanto técnico brasileiro, acredito que não tem porque trocar tão perto da Copa do Mundo do Catar."

"O balanço vem sendo positivo e ele deve continuar em busca desse título que é tão importante para ele e para todos os brasileiros. Honestamente, acho que seria negativo trazer um técnico novo tão perto de uma competição dessa importância, pois a equipe está bem entrosada, os jogadores que serão convocados também estão quase todos definidos, então poderia ser prejudicial mudar de estilo de jogo e de jogadores tão perto da Copa do Mundo", ponderou o embaixador da Betfair.net.

Importante fazer ajustes após derrota para a Argentina

Rivaldo falou sobre o impacto e os aprendizados após a derrota para a equipe liderada por Lionel Messi na Copa América: "Uma das razões pela qual eu queria ver um Brasil x Argentina na final era para analisar se a equipe estava preparada para a Copa do Mundo ou se precisava fazer alguns ajustes."

"Então, essa derrota pode até trazer alguns benefícios num futuro próximo, pois irá obrigar o Tite e seus jogadores a analisarem aquilo que falhou nessa partida e a melhorarem nesses mesmos quesitos que justificam correções."

"Esse foi um teste ao nível daqueles que o Brasil vai encontrar numa semifinal ou final de Copa do Mundo, portanto é importante para que os jogadores tomem consciência de que lá vão encontrar os melhores times mundiais e vão precisar estar totalmente focados e concentrados para não saírem derrotados", finalizou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE