Sabia que a fadinha do skate já esteve em Blumenau?

Sabia que a fadinha do skate já esteve em Blumenau?
Foto: Divulgação

Tuesday, 27 July 2021

A vencedora da medalha de prata olímpica na categoria esteve na cidade em duas ocasiões: em 2015 e em 2016. Em todas, para disputar campeonatos.

Ontem a jovem maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, entrou para a história conquistando a segunda medalha de prata do skate nas Olimpíadas. E num dia histórico: quando as mulheres disputaram uma competição na modalidade pela primeira vez.

Chamada de fadinha – por conta das roupas que usava quando começou a treinar, aos 7 anos – a menina, além da medalha, conquistou quase 6 milhões de seguidores no Instagram e ganhou a marca registrada do nome ‘Fadinha’, feito pela advogada Flávia Penido e que deverá ser passada para os pais da jovem em breve.

Mas você sabia que esse prodígio do skate já esteve em Blumenau?

Em 2015, aos 7 anos, ela venceu o Campeonato Brasileiro Infantil Feminino na cidade. Na época ela e a família pegaram uma carona com a delegação até Brasília e de lá, usando o dinheiro conquistado na competição blumenauense, voltaram a Imperatriz (MA).

No ano posterior ela voltou à cidade, onde competiu novamente e conquistou a Taça Santa Catarina de Skate Street Mirim. Com isso ela foi qualificada para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Seu objetivo era vencer vários campeonatos regionais, firmar sua reputação e conhecer a atleta Letícia Bufoni, hoje, sua colega de equipe.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE