Medalha de ouro é sonho possível para equipe de Marta em Tóquio

Medalha de ouro é sonho possível para equipe de Marta em Tóquio
Foto: Divulgação

Thursday, 29 July 2021

Em entrevista, Rivaldo também analisou as chances dos brasileiros classificados para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Grande esperança de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o futebol brasileiro já deu mostras de que pode ir longe - tanto a equipe masculina quanto a feminina deram demonstrações de talento e garra, mas também geraram apreensão entre os torcedores. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo confessou que torce muito pela equipe treinada pela técnica Pia Sundhage e liderada por Marta.

“O futebol feminino brasileiro já está nas quartas de final das Olimpíadas, e eu sempre acompanho nossa seleção, gosto muito de assistir aos jogos do nosso time”, disse o craque.

“Eu penso que o futebol feminino vem crescendo nos últimos anos no Brasil, embora ainda necessite de uma maior aposta em termos de patrocínios, CBF, clubes, etc, mas eu sou um fã do futebol feminino e é evidente que nossas jogadoras têm muita qualidade e competem no mais alto nível nas demais competições.”

Marta é uma jogadora diferenciada na técnica e na personalidade

Rivaldo rasgou elogios à principal jogadora da equipe feminina: “A seleção brasileira tem como maior símbolo sua capitã Marta, que tem uma qualidade diferenciada no mundo do futebol e isso é explicado por suas seis conquistas de melhor do mundo ao longo de sua carreira”.

“Eu sou um grande fã da Marta, pois além de jogar muito bem tem uma grande personalidade, sempre puxando suas companheiras para cima e liderando pelo exemplo, algo muito importante no futebol”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

“Hoje ela tem 35 anos, mas continua fazendo a diferença dentro do gramado e já marcou por três vezes no torneio olímpico mostrando que está muito focada em comandar nossa seleção até algo muito bonito que passaria por uma medalha e, se possível, o Ouro.”

Medalha de Ouro é sonho possível para o Brasil

Na opinião de Rivaldo, conquistar o título olímpico não é um sonho impossível para essas jogadoras: “É claro que é muito difícil vencer essa competição pois todas as melhores equipes estão competindo e dando tudo de si por essa medalha de ouro, mas o Brasil sempre briga por medalhas no feminino e eu acredito que o time pode trazer medalha”.

“Claro, a medalha de ouro é a mais desejada e isso seria um feito magnífico para o futebol feminino, em especial para a Marta que aos 35 anos não tem garantias de que estará nas próximas Olimpíadas.”

“Eu penso que seria algo muito importante para sua carreira e provavelmente a habilitaria a conquistar o troféu de melhor jogadora do mundo pela 7ª vez caso conseguisse guiar a seleção brasileira ao ouro olímpico”, afirmou. “Uma medalha de ouro seria a ‘cereja do bolo’ na carreira de Marta.”

Athletico Paranaense e RB Bragantino com legítimas ambições de vencer a Sul-Americana

O embaixador da Betfair.net também analisou o desempenho dos clubes brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana. Com a eliminação do Grêmio nas oitavas de final, três times seguem representando o país na competição: Athletico Paranaense, RB Bragantino e Santos.

“Na semana passada comentei o bom desempenho dos times brasileiros na Copa Libertadores, e agora é a vez de olhar para a Copa Sul-Americana, onde nossos times também estão voando alto com três clubes marcando presença nas quartas de final”, disse Rivaldo.

“Dos três, eu vejo o Bragantino e o Athletico Paranaense mostrando um bom futebol que poderá permitir que briguem pelo título, porém, primeiro precisam passar por Rosario Central e LDU Quito, respectivamente.”

“O Santos não vem realizando uma campanha tão regular pois está intercalando muito seus placares entre Brasileirão e demais competições, no entanto, é um time com grande tradição e muito peso de camisa, logo, precisa ser levado muito a sério e com certeza tem condições de passar pelo Libertad a caminho das semifinais.”

“Na verdade, basta olharmos para a temporada anterior onde o Peixe também não teve grande campanha no Brasileirão, porém chegou na Final da Copa Libertadores, inclusive eliminando times da força do Boca Juniors. Então, eu vejo os clubes brasileiros bem colocados para trazer a Sul-Americana para o Brasil após dois anos de jejum”, aposta o craque.

Palmeiras embalado no Brasileirão, mas ainda é muito cedo para pensar em título

Rivaldo falou ainda sobre a liderança do Palmeiras no Brasileirão 2021, mas alertou que é muito cedo para comemorar: “O Palmeiras vem numa campanha brilhante no Brasileirão até esse momento, cravando sete vitórias em sequência e assim ganhando alguma vantagem sobre a concorrência, no entanto, ainda só estamos na 13ª rodada e há ainda 25 jogos por disputar”.

“O Brasileirão sempre é muito muito disputado e regularmente vemos muitas mudanças na tabela, com times que vinham atrasados disparando para o topo da tabela, então, claro que é bom estar na frente e ir conquistando confiança, porém ainda é muito cedo para dizer que será fácil para o time de Abel Ferreira embolsar esse título”, analisou o embaixador da Betfair.net.

“Eu vejo times muito fortes como o Atlético Mineiro e o Flamengo suficientemente perto para entrarem na briga pelo título e também não podemos descartar times intermediários como o Fortaleza, Athletico Paranaense ou Bragantino que estão realizando ótimas campanhas e podem surpreender, mesmo que muitos não considerem que eles tenham grandes chances.”

“Então, eu penso que tudo ainda pode acontecer no Campeonato Brasileiro, mas sempre é bom começar na frente e adquirir alguma vantagem para que quando você tenha alguns deslizes, possa se beneficiar dessa gordurinha extra que tinha para se manter no grupo da frente”, finalizou o craque Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE