T-Rex cria divisão de eSports

T-Rex cria divisão de eSports
Foto: Divulgação

Monday, 16 August 2021

Multicampeão no futebol americano brasileiro cria inovadora nova divisão.

O T-Rex Sports Academy, time catarinense que é bicampeão nacional e pentacampeão catarinense de Futebol Americano, está se aventurando em novas modalidades, e não falamos somente de esportes. Além do time ‘estrear’ em 2021 nas telinhas, através da primeira série de futebol americano da América Latina, a ‘Chance4Life’, o time de Timbó também criou recentemente um setor para eSports.

Para o CEO do T-Rex, Igor Rick, a abrangência do projeto em outras frentes além do futebol americano é algo natural, que vem acompanhando o crescimento do Rex. “A diversificação de áreas de atuação já fazem parte do planejamento estratégico do T-Rex. Tendo em vista o crescimento do mercado de eSports e o nosso potencial administrativo, entendemos que temos totais condições de estarmos entre as grandes organizações do país. Por isso estamos dando este novo foco para buscarmos a evolução do T-Rex como uma organização esportiva completa e diversificada”.

O General Manager do T-Rex e CEO do projeto de eSports, Bruno Takahashi, destaca a versatilidade do Rex estar representado em diferentes frentes e, também, a parceria de apoiadores da cidade para este projeto se tornar realidade. “Temos dois grandes parceiros nos apoiando, a Unifique e a Tudo Games, duas empresas de Timbó que entenderam o tamanho e a importância do que estamos construindo. Queremos mostrar que a nossa filosofia de trabalho no futebol americano também pode dar certo em outras modalidades, neste caso, o eSports’.

Dentro do mundo dos jogos eletrônicos, inicialmente, o Rex está presente no League of Legends (LOL) e Free Fire, e pretende ter representantes de CS GO e Valorant. Em um desses games, o time timboense já está prestes a disputar uma final nacional.

O TRX Unifique está disputando a BFA eSports de LOL, competição que foi criada em 2021 com outros times que disputam a BFA da bola oval: Cuiabá Arsenal, Mariners eSports, Remo eSports, Carrancas e Mooca Destroyers. Desde o início desta temporada, o time tem 5 vitórias em 5 partidas disputadas e, no próximo fim de semana, enfrenta o Cuiabá Arsenal na grande final.

Dentro do universo do Free Fire brasileiro, a squad do T-Rex já esteve em alguns campeonatos tendo boas posições, sendo um modelo de gestão esportiva a nível nacional. Em menos de 4 meses de projeto, o TRX conta com uma LineUp (Elenco) fortíssima, que já foi a divisão de eSports do Figueirense Futebol Clube. O TRX Unifique FF também já saiu campeão de algumas competições, como Diário Lux, LIL Power, VBL Cup e Lion Diary.

No T-Rex Futebol Americano como atleta desde 2018, um dos profissionais envolvidos é Ian Bittencourt, que é Coach do time de LOL e Diretor Esportivo geral do projeto TRX eSports. "Para o T-Rex, entrar no mundo do e-Sports, tem sido um desafio diário para toda a administração e CT, porque apesar de sermos um case de sucesso no mundo esportivo, os esportes eletrônicos trazem para nós novos problemas e desafios dos quais nunca tínhamos enfrentado antes. Porém, com a experiência de 15 anos de projeto, estamos progredindo com muita velocidade e com muitos acertos, tanto que em menos de 2 meses de projeto, já construímos um Gaming Office para nossos atletas, e solidificamos grandes patrocínios, a níveis estaduais" - analisou Ian.

Colecionando vitórias em grandes campeonatos online, o foco do T-Rex dentro dos eSports é chegar com sua LineUp na LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), repetindo o bom desempenho no Futebol Americano no mundo dos jogos eletrônicos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE