Mbappé pode deixar PSG para não ser ofuscado por Messi

Mbappé pode deixar PSG para não ser ofuscado por Messi
Foto: Divulgação

Tuesday, 24 August 2021

Craque brasileiro também falou sobre Cristiano Ronaldo, elogiou o Atlético Mineiro e apontou caminho para o São Paulo.

A inesperada saída de Lionel Messi do Barcelona parece ter servido de combustível para muitos comentários sobre outras possíveis trocas de clubes de alguns dos principais jogadores da Europa. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo avaliou que pelo menos uma dessas mudanças pode estar mais perto do que o esperado.

“O mercado de verão continua muito agitado na Europa após a saída de Lionel Messi para o PSG e eu acredito que uma das consequências pode mesmo ser a saída do Kylian Mbappé, que pode não ter visto com bons olhos a chegada do argentino”, disse Rivaldo.

“Quando você é o Kylian Mbappé, o destaque de uma equipe, e vê chegar um jogador que é considerado o melhor do mundo, é claro que seu protagonismo pode ser afetado, bem como é dado um sinal de que os dirigentes do clube não estão satisfeitos com o time e jogadores que já tinham.”

“Então, por tudo isso, e tendo em conta a alta qualidade do Mbappé apenas aos 22 anos de idade, eu entendo que ele acabe fazendo um esforço para se transferir ainda nesse verão para outro grande clube, como o Real Madrid, por exemplo, a fim de ser a estrela maior em um grande clube, algo que ficou mais difícil com a chegada do Messi ao PSG.”

Segundo Rivaldo, o momento também favorece uma eventual negociação: “Ele está em seu último ano de contrato e talvez fosse melhor para o clube francês vender ele enquanto ainda pode ter um grande retorno financeiro em vez de ficar com ele mais uma temporada e depois vê-lo sair a custo zero, como aconteceu com o Messi no Barcelona”.

Cristiano Ronaldo ainda tem lugar em qualquer clube mundial

E por falar em mudança, Rivaldo acredita que Cristiano Ronaldo pode mesmo estar considerando sair para outro clube de ponta: “Muito se vem falando de uma possível saída do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, Manchester City, PSG, entre outros, e com certeza ele ainda teria seu espaço no futebol espanhol ou inglês onde brilhou ao mais alto nível”, declarou.

“Sim, aos 36 anos de idade fica mais difícil, mas ele é um excelente profissional com grande personalidade, embora eu não o aconselhe a retornar onde já foi feliz, ou seja, ao Real Madrid.“

“Eu penso que ele precisa conversar com os dirigentes e novo técnico da Juventus para chegarem em um acordo, se deve ou não permanecer no clube, pois só assim poderão acabar com todos esses rumores que estão vindo a público nas últimas semanas”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

Volta do público em estádios altera emocional do jogo

Mudança em campo na Europa, mudança nas arquibancadas no Brasil. Com a diminuição do números de casos da COVID-19 e a gradual volta das torcidas nos estádios nos próximos meses, o humor dos jogos e dos jogadores pode mudar consideravelmente na reta final do Brasileirão 2021.

"Os times que nessas partidas de decisão jogarem como anfitriões terão essa vantagem adicional de ter sua torcida bem perto, ao contrário do que vem acontecendo nessa fase inicial da temporada”, declarou Rivaldo.

“Naturalmente, alguns times vão sair beneficiados e outros prejudicados por isso, mas acredito que todos os clubes irão entender por que razão isso aconteceu. Além disso, eu até acredito que os jogadores preferem jogar contra uma torcida adversária a competir em um estádio sem ninguém assistindo.”

Atlético-MG quer se intrometer entre Flamengo e Palmeiras

Classificado para a semifinal da CONMEBOL Libertadores depois de se tornar o primeiro clube brasileiro a eliminar os argentinos Boca Juniors e River Plate numa mesma edição do torneio, o Atlético Mineiro também chamou a atenção na última semana ao anunciar mais uma contratação de peso: o atacante Diego Costa. Depois de fazer muito sucesso no Atlético de Madrid - o que o levou a se naturalizar espanhol para jogar pela seleção daquele país - e vencer duas vezes a Premier League com o Chelsea, o sergipano vai atuar pela primeira vez em um clube profissional brasileiro.

Rivaldo elogiou o momento do time mineiro: “O Galo vem se reforçando muito bem nas últimas duas temporadas, e a chegada do Diego Costa só vem confirmar a atual ambição de seus dirigentes que claramente estão buscando construir um elenco tão forte quanto aqueles que o Flamengo e Palmeiras já têm há algum tempo”.

“Para já, os frutos estão sendo colhidos com o time chegando nas semifinais da Libertadores após golear o River Plate por 3x0, além de estar liderando a tabela do Brasileirão. É preciso contar com o sucesso do time de Hulk para essa temporada e, provavelmente nas próximas, pois estão montando um elenco fortíssimo”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

“Seu confronto com o Palmeiras nas semifinais da CONMEBOL Libertadores vai ser mais um grande teste nesse seu crescimento enquanto equipe e quem sabe se o Diego Costa não irá já contribuir para o sucesso do time. Ele é um jogador muito experiente com grandes atuações na Europa e com certeza vai querer provar sua qualidade no futebol brasileiro. Enquanto artilheiro, ele vai trazer finalização ao time e torná-lo ainda mais poderoso nesse quesito.”

São Paulo precisa focar nas competições internas e buscar ao menos um título

A eliminação do São Paulo na Copa Libertadores levantou questionamentos sobre a continuação do trabalho do técnico argentino no tricolor. Rivaldo falou sobre o assunto à Betfair.net: “O time de Hernán Crespo acabou eliminado da Libertadores por seu rival Palmeiras e é normal que a pressão aumente um pouco sobre o técnico argentino”.

“No Brasil, é tradição os técnicos terem pouco tempo para se recuperar de uma má fase, porém eu considero que o Crespo vem fazendo um bom trabalho e chegar nas quartas de final da Libertadores já foi uma melhoria face aos anos mais recentes do clube.”

“Agora, a equipe precisa focar em subir na tabela do Brasileirão para não correr o risco de ficar de fora da Libertadores novamente na próxima temporada, bem como ir em busca da conquista da Copa do Brasil, um troféu que ainda falta ao clube.”

Se o Crespo conseguir guiar o clube a esse título com certeza irá ficar marcado na história do clube e eu considero que eles têm condições de brigar por essa Copa do Brasil, pois têm um ótimo time e agora terão maior folga entre jogos após cair na Libertadores”, concluiu o craque Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE