Flamengo e São Paulo iniciam quartas da Copa do Brasil com maior favoritismo

Flamengo e São Paulo iniciam quartas da Copa do Brasil com maior favoritismo
Foto: Divulgação

Wednesday, 25 August 2021

Mesmo jogando fora de casa, Flamengo tem grande probabilidade de vitória sobre o Grêmio; Atlético-MG, São Paulo e Athletico-PR também são favoritos.

As oito equipes que começam nesta semana a disputar as quartas de final da Copa do Brasil contam com dois grandes estímulos para seguir na disputa rumo às semifinais. Além da natural perseguição do título de campeão, a Copa do Brasil é o torneio que oferece o maior prêmio em dinheiro do continente - este ano o vencedor pode levar até R$ 73 milhões, somando-se os valores acumulados a cada etapa. Segundo análise da Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades, Flamengo e São Paulo são os clubes que começam a fase com maiores chances de vitória em seus embates.

O técnico Renato Gaúcho vai a Porto Alegre à frente do Flamengo para enfrentar seu ex-clube, o Grêmio, com 56% de chance de vitória na partida desta quarta-feira, dia 25. O empate é o segundo resultado mais provável (25%), e uma vitória do tricolor gaúcho conta com apenas 19% de probabilidade de ocorrer.

Também na quarta, o São Paulo recebe no Morumbi o Fortaleza, e também tem grande vantagem na análise da Betfair.net. O clube paulista tem 49% de probabilidade de vitória, enquanto a equipe cearense aparece com 22% de chance de vencer. O empate tem 29% de probabilidade de ocorrer.

Athletico-PR e Santos duelam na Arena da Baixada, em Curitiba, e o time da casa também é favorito, com 48% de chance de vitória, aponta a Betfair.net. O empate tem 28% de chance de ocorrer, e a vitória do Peixe é o resultado menos provável: são 24% de chances.

Fechando a rodada, na quinta-feira o Atlético-MG enfrenta pela segunda vez nesta semana o Fluminense, no Rio de Janeiro. Se pelo Brasileirão as equipes empataram na última segunda-feira (23), com boa apresentação do Flu, o jogo da Copa do Brasil volta a ter o Galo como favorito. De acordo com a Betfair.net, a equipe mineira tem 43% de chance de vitória, contra 25% dos cariocas. A probabilidade da partida terminar empatada é de 32%.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE