O Krav Magá além da segurança física individual

O Krav Magá além da segurança física individual
Foto: Divulgação

Wednesday, 01 September 2021

Prática combate diversos problemas de saúde.

Antes da pandemia muitas pessoas costumavam se exercitar constantemente durante a semana. Com o fechamento das academias, escolas de treinamento, espaços esportivos, e a adesão ao home office, ficar em casa se tornou um grande problema. Alguns tentaram adaptar o ambiente doméstico, mas os equipamentos necessários para praticar exercícios tiveram seus preços disparados, tornando a caminhada até o supermercado a única forma de atividade física possível.

Ao decorrer de mais de um ano de pandemia e distanciamento social, aqueles que interromperam essas atividades frequentes sentiram os efeitos da mudança brusca de hábito: perda da massa muscular, falta de fôlego e alongamento, ganho de peso e sedentarismo.

Com o ritmo progressivo da vacinação no país, muitas pessoas já estão procurando voltar aos trilhos, e uma das opções para essa nova fase são as aulas de Krav Magá. “A prática de defesa pessoal é baseada nos movimentos naturais do corpo com golpes curtos e rápidos, e a rotina constante desses exercícios traz benefícios que vão além da segurança física individual”, explica Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da técnica no Estado de São Paulo.

No entanto, combater o sedentarismo é apenas uma das inúmeras vantagens de aprender defesa pessoal. “Buscar por essas aulas significa se proteger contra a violência das ruas e até mesmo dentro de casa, algo que infelizmente disparou durante o isolamento”, aponta Avigdor.

Através dos treinos, o aluno aprende a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Atualmente, a Federação Internacional de Krav Magá possui aulas no sistema híbrido, ou seja, os alunos podem acompanhar presencialmente nas academias, ou se preferirem, em casa pela transmissão online.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE