Messi poderá tirar o melhor de Neymar no PSG

Messi poderá tirar o melhor de Neymar no PSG
Foto: Divulgação

Monday, 06 September 2021

Rivaldo avaliou também o desempenho do Brasil nas eliminatórias da Copa e a volta de craques ao futebol brasileiro.

Após uma trajetória vitoriosa no Barcelona, Lionel Messi deixou o clube e assinou com o Paris Saint-Germain. Na nova casa, o argentino joga com Neymar e, segundo Rivaldo, essa pode ser a chance do brasileiro conquistar sua tão sonhada Bola de Ouro. Já Cristiano Ronaldo, seu rival mais tradicional, deixou o futebol italiano e voltou ao Manchester United, time no qual conquistou seus primeiros grandes títulos.

Em entrevista, Rivaldo falou sobre essas mudanças e também a respeito das Eliminatórias da Copa de 2022, e a boa campanha que a seleção brasileira está fazendo.

O ex-jogador ainda analisou o desempenho da Seleção da Inglaterra e o que representa a volta de jogadores de destaque como Willian, Diego Costa, Hulk e Daniel Alves ao Brasil.

Cristiano Ronaldo adora desafios e retornar ao Manchester United comprova isso

"Inesperadamente, Cristiano Ronaldo acabou assinando com o Manchester United quando muitos pensavam que ele iria para o Manchester City ou Real Madrid."

"Acredito que essa é uma boa decisão, pois ele é um ídolo no clube e provavelmente terá mais respeito da torcida e imprensa do que teria caso retornasse no Real Madrid, onde até poderia ‘manchar’ um pouco a sua história na Espanha, pois seria mais cobrado do que na Inglaterra, onde a torcida irá idolatrá-lo mesmo que não tenha o mesmo rendimento de outros tempos", avaliou o craque Rivaldo.

"Mas é claro que aos 36 anos assinar por um clube que atua na melhor liga do mundo se trata de um grande desafio para Cristiano Ronaldo, que mais uma vez demonstra sua grande personalidade para continuar jogando ao mais alto nível."

"Eu acredito que ele continuará fazendo a diferença com a camisa dos Red Devils e contribuirá para ajudar seu time a buscar os títulos da Liga dos Campeões e Premier League", disse o craque.

Técnico precisa encontrar forma de manter Cavani e Ronaldo jogando regularmente

Rivaldo também analisou o desafio do técnico Ole Gunnar Solskjaer para definir a forma de jogar do Manchester United: "Tem se comentado que a chegada do Cristiano Ronaldo irá retirar espaço de Edinson Cavani, que terminou muito bem a temporada anterior e, na verdade, isso pode acontecer ou não, dependendo do modo como o técnico do time irá montar seu sistema".

"Além disso, haverá muitos jogos de diferentes competições ao longo do ano e Solskjaer precisa manter os dois jogadores jogando regularmente, pois ambos são atacantes de grande qualidade que não podem ficar muito tempo de fora", comentou Rivaldo.

Barcelona continua forte e vai responder dentro de campo

"O Barcelona acabou perdendo mais um grande jogador no último dia da janela de transferências. O Antoine Griezmann foi emprestado ao Atlético de Madrid, um clube que conhece bem, e apesar de ser um excelente jogador ele ainda não tinha se firmado totalmente no Barça."

"O clube precisou deixar sair vários jogadores importantes e baixou salários de outros, mas eu ainda acredito que o Barcelona vai se unir nesses tempos de dificuldade e fazer uma grande campanha em 2021-22. Os grandes jogadores podem sair, mas o clube sempre ficará grande e é preciso focar no presente e tentar manter o clube no topo do futebol mundial mesmo em circunstâncias um pouco mais difíceis", avaliou.

PSG é favorito teórico na Champions, mas vai ter muita dificuldade

"Com as grandes contratações que o clube fez nessa temporada, o PSG é considerado como grande favorito a levar a Liga dos Campeões em 2021-22 e eu concordo com isso, porém, com certeza que todos os times vão querer ganhar do PSG, pois se você vencer a equipe do Messi, Mbappé e Neymar estará fazendo história."

"Então, apesar de serem favoritos, eu acredito que todas suas partidas na Champions serão difíceis, pois todos vão querer vencer esse time e, além disso, tem grandes times de peso no futebol como o Bayern, Real Madrid, que sempre estão na luta por esse troféu e esse ano não será exceção", ponderou Rivaldo.

Richarlison poderia dar muito certo no PSG

"A imprensa vem falando que o PSG pensa no brasileiro Richarlison para substituir o Kylian Mbappe quando ele sair do clube, e eu acredito que o atacante do Everton tem condições de fazer um bom trabalho por lá. Ele vem se destacando na seleção brasileira junto com o Neymar, já atua numa grande liga europeia e por isso está preparado para esse desafio que seria tentar fazer esquecer um jogador como o Mbappé", declarou Rivaldo.

"Na verdade, ele poderia se destacar mais no futebol francês do que no inglês, pois seria mais fácil marcar gols e fazer assistências, então vejo isso como uma boa possibilidade para ele no futuro próximo."

Messi poderá tirar o melhor de Neymar em campo

"Neymar teve um papel muito importante na época em que o Messi brilhou mais alto no Barcelona e eu penso que o argentino vai mostrar essa gratidão no PSG."

"Acredito que o Messi até tentará ajudar o Neymar a ser melhor do mundo numa das próximas temporadas como forma de retribuição por esses anos, até porque o Messi já tem seis bolas de ouro e caminha para uma 7ª e não irá se aborrecer de criar as condições para que seu amigo brasileiro possa o suceder brevemente", avaliou Rivaldo.

Hulk pode brilhar na seleção, pois chega em grande forma

"O técnico Tite precisou chamar mais jogadores que estão atuando no Brasil do que o habitual por causa do impedimento dos jogadores que estão na Inglaterra em viajar e essa será uma boa oportunidade para jogadores como o Hulk, Miranda e Dani Alves retornarem na seleção principal."

"Hulk está fazendo uma grande campanha com o Atlético Mineiro e com certeza poderá dar uma boa contribuição nessas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Tanto o Hulk como o Miranda ou o Dani Alves já jogaram em Copas do Mundo e agora podem abrir novamente uma janela de oportunidade por estarem jogando a bom nível no futebol brasileiro, e isso é muito bom para motivar mais jogadores a retornarem ao nosso país", disse Rivaldo.

Brasil está forte e poderá se manter 100% vitorioso nas eliminatórias

"A seleção brasileira ainda irá enfrentar os times da Argentina e Peru nos próximos dias e eu continuo pensando que nosso time é o mais forte da América do Sul, mesmo perdendo a Copa América para a Argentina. Então, estou confiante de que poderemos manter uma campanha perfeita nas eliminatórias da Copa do Mundo somando mais três vitórias e subindo a 27 pontos, praticamente sentenciando a classificação na primeira colocação."

Futebol brasileiro é beneficiado com retorno de jogadores ao país

"Recentemente vimos o retorno de vários jogadores brasileiros como Hulk, Diego Costa, Douglas Costa, Willian e Dani Alves ao Brasil, e isso pode ser muito bom para a projeção mundial das nossas competições", avaliou Rivaldo.

"É claro que muitos deles retornam porque já estão bem financeiramente após muitos anos na Europa e também para chamarem a atenção do técnico Tite antes da Copa do Mundo, mas o campeonato brasileiro está ficando bonito de se jogar com tanto talento envolvido e isso pode projetar nossas competições para níveis superiores, inclusive em termos de patrocínios."

"Fico contente por estar testemunhando esse crescimento no nosso futebol e só posso desejar que tal possa continuar por muitos anos, com bons jogadores e técnicos querendo se juntar ao nosso futebol", declarou Rivaldo.

Seleção inglesa está crescendo e chegará forte na Copa do Mundo

"A equipe inglesa ficou perto de vencer a Eurocopa e mostrou estar forte nesse momento, então, com certeza é um time que chegará forte na Copa do Mundo de 2022. A Inglaterra tem que ser considerada uma das favoritas no Catar, especialmente após sua campanha na Eurocopa e penso que tem boas condições de chegar ao menos numa final."

"No Brasil ninguém desvaloriza a seleção inglesa, pois recordamos vários confrontos bem duros com eles no passado. Eu lembro de nosso jogo contra eles na Copa de 2002 e foi uma partida muito difícil para nós, então, me parece claro que a Inglaterra tem de ser cogitada entre as principais favoritas na competição do ano que vem. Claro, eu penso que o Brasil também vem forte e tem condições de vencer os times europeus, porém, serão sempre partidas de grande dificuldade onde o foco terá de ser total", avaliou o craque Rivaldo.

Inglaterra precisa do ‘clique’ para levar troféus

"Ao contrário de times como Brasil, França ou Itália, que quando chegam nos momentos de decisão tendem a vencer troféus, a Inglaterra continua sofrendo para sair vitoriosa nos momentos chave dos grandes torneios e isso aconteceu de novo na Eurocopa."

"É difícil dizer por que isso acontece e muitas vezes tudo depende de sua concentração naqueles jogos, pois quando são dois times muito fortes será aquele que errar menos que irá vencer o jogo."

"Além disso, você também precisa ser um pouco mais ousado e buscar a vitória para não deixar as decisões para os pênaltis ou prorrogação. O Brasil ou a França vêm sendo times que conquistam pelo seu futebol positivo e eu acredito que essa continua sendo a melhor via para o sucesso. Jogar com atitude e personalidade nesses jogos de decisão pode ser a chave para a seleção inglesa finalmente retornar aos títulos", avaliou o craque Rivaldo


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE