"Gabigol merece jogar 90 minutos pela Seleção contra o Peru"

Foto: Divulgação

Wednesday, 15 September 2021

Em entrevista, Rivaldo falou sobre a Seleção Brasileira e também avaliou o desempenho de Palmeiras, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo no Brasileirão.

Depois do imprevisível cancelamento do jogo contra a Argentina no último domingo, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta para enfrentar o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo revelou que torce para que Gabigol tenha oportunidade de jogar os 90 minutos pela equipe, e também avaliou que tipo de impacto uma situação inesperada como a do último fim de semana pode impactar nos jogadores. Rivaldo ainda analisou a situação dos quatro principais times paulistas na série A do Brasileirão. 

“Seleção brasileira não deve enfrentar dificuldades para conquistar mais essa vitória”

Na opinião de Rivaldo, Gabriel Barbosa - o Gabigol - pode ser o companheiro de ataque que Neymar precisa para ampliar o poder ofensivo da Seleção. “Gostaria muito de ver o Gabigol como atacante e que o técnico Tite desse essa confiança a ele, a oportunidade de jogar os 90 minutos. Gosto muito dele como atacante e penso que precisamos desse jogador lá na frente. A pressão é sempre no Neymar e o Gabigol pode ajudar a equilibrar isso. É um jogador novo, mas com muita experiência. Sendo ídolo do Flamengo, também poderia ser ídolo da seleção, precisa apenas de mais confiança, a mesma confiança que o Neymar tem”, afirmou Rivaldo.

O craque continua acreditando que a equipe brasileira manterá 100% de aproveitamento nos jogos das eliminatórias: “Eu sigo confiante no Brasil. Já havia previsto que o Brasil conseguiria três vitórias nesses jogos, conseguiu uma e a outra partida foi cancelada. Agora, contra o Peru, acredito que passará tranquilamente, a seleção brasileira está sobrando nessas eliminatórias e acredito que não terá nenhum problema para conseguir a vitória em casa, jogando em Recife, minha terra”.

Jogo cancelado é sempre frustrante, mas jogador precisa olhar para frente

O ídolo também falou sobre o impacto que o cancelamento de um jogo pode ter na concentração e no desempenho dos jogadores: “A interrupção e cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no domingo, dia 5 de setembro, deixa não só os torcedores brasileiros e argentinos tristes, mas também os jogadores”, disse Rivaldo. “Bate uma tristeza porque o jogador vai preparado para um grande jogo, especialmente um jogo entre Brasil e Argentina, com a importância, relevância e pressão que tem. Você se concentra, treina, se prepara com toda a comissão técnica, e em poucos minutos o jogo é interrompido e adiado.”

“Mas o conselho que daria a todos os jogadores é deixar o ocorrido pra trás, já passou e agora eles devem pensar lá na frente. A vida segue, as eliminatórias seguem e é preciso focar no próximo jogo. Todo o restante deixamos para os dirigentes e os órgãos decidirem as medidas a serem tomadas. O papel do jogador é jogar e representar seu País, então precisa estar novamente concentrado, focado e preparado para quando o jogo efetivamente acontecer novamente”, afirmou o craque.

De acordo com análise da Betfair.net, a equipe brasileira é a grande favorita na partida contra a Seleção do Peru, que será realizada em Recife. O time da casa conta com 72% de chance de vitória. Há 19% de probabilidade de empate, e uma vitória peruana tem somente 9% de chances de acontecer, aponta a análise.

Está dando gosto assistir ao Brasileirão, mesmo com times em diferentes momentos  

Ídolo do Palmeiras, Rivaldo também teve passagens importantes pelo Corinthians e pelo São Paulo - e até hoje acompanha o desempenho dos clubes paulistas nas competições de que participam, como o campeonato brasileiro. Na entrevista à Betfair, ele analisou o momento dos quatro grandes do estado: “O Brasileirão é um campeonato difícil, às vezes pensamos que já existe um favorito, mas ele perde um ou dois jogos e já começa a descer na tabela. Muita coisa ainda vai acontecer nesse Brasileirão, está sendo um campeonato muito emocionante de acompanhar”, afirmou Rivaldo.

“O Palmeiras está muito bem, segue em segundo no Brasileirão, disputando a CONMEBOL Libertadores e com um grande jogo pela frente contra o Atlético-MG. O desempenho do Palmeiras mostra que o grupo todo está de parabéns.”

“Já o São Paulo ainda segue num momento um pouco difícil, mas começando a se encontrar no Brasileirão depois de ter sido eliminado na Libertadores. Mais recentemente empatou com o Fortaleza pela Copa do Brasil, mas eu acredito que tem grandes chances ainda de se classificar, mesmo jogando fora, e passar para a próxima fase.” 

“O Corinthians vem pouco a pouco subindo na tabela. O fato de ter contratado grandes nomes nessa janela de transferências mostra que investiu e vem para brigar, acredito que ainda se recupere nesse Brasileirão”, disse Rivaldo.

“O Santos vem de um momento muito difícil, está em 14º colocado e teve seu treinador demitido depois de uma sequência de maus resultados. Mas ainda faltam muitos jogos pela frente e acredito que vai brigar para tentar garantir uma posição de classificação para a Libertadores. O Santos é uma equipe de tradição, uma equipe grande e pode, sem dúvidas, melhorar”, finalizou o atleta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE