Mirim do Bluvolei conquista o título da 1ª etapa do Catarinense

Mirim do Bluvolei conquista o título da 1ª etapa do Catarinense
Foto: Divulgação

Tuesday, 30 May 2017

Categoria iniciante terminou em quinto lugar na Copa Aevi e Santa Catarina faturou o Brasileiro.

Duas equipes das categorias de base do vôlei feminino (Bluvolei/FMD) entraram em quadra neste fim de semana. Destaque para o time mirim, que conquistou o título da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense. Já as meninas do iniciante ficaram com o quinto lugar da 1ª Etapa da Copa Aevi.

Jogando em São João Batista, o time mirim estreou com derrota para Balneário Camboriú por 3 sets a 2. Mas se recuperou e depois disso emendou três vitórias por 3 a 1 em Nova Trento, 3 a 0 em Gaspar e 3 a 1 nas donas da casa.

Já as meninas do iniciante jogaram em Pomerode e foram superadas por Jaraguá do Sul (2 sets a 0) e Gaspar (2 a 1) e venceram São João Batista (2 a 0), terminando em quinto lugar. O título ficou com as jaraguaenses. 

Texto: Julimar Pivatto

Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17

Foi sensacional a conquista neste último final de semana por Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17, realizado em Uberlândia (MG). O título de Campeão Brasileiro de forma invicta demonstra toda a força que o voleibol do Estado vem trabalhando temporada a temporada, sempre se mantendo na elite da base nacional.
 
O que nos mais orgulha é que o Bluvolei se fez presente, cedendo as nossas atletas Victória Justi e Fernanda Silva, que se dedicaram e auxiliaram nesta grande conquista. Também comemoramos a grande notícia que a atleta Victória Heloisa Justi foi convocada para a Seleção Brasileira da categoria, com apresentação marcada para esta semana em Saquarama (RJ).  Victória sonha e luta com esta convocação oficial já há algum tempo, embora não tenha sido lembrada em outras convocações. Sempre soube que o destino não a esqueceria, pois com paciência e muito empenho ela vem melhorando e esta merecida oportunidade veio.
 
Parabéns Victória e Fernanda. E a todas as meninas envolvidas nesta conquista, incluindo a comissão técnica.
 
Texto: Carlos Henrique Brito de Oliveira

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE