Blumenau decide em casa futuro na Liga Futsal contra Joinville

Blumenau decide em casa futuro na Liga Futsal contra Joinville
Foto: Divulgação

Thursday, 07 October 2021

Confronto será no sábado, dia 9, com transmissão da TV Cultura e LNF TV para todo o Brasil.

A última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) será decisiva para o futuro do Blumenau na competição. Em quinto lugar na Chave B, os blumenauenses dependem apenas de si para chegar aos playoffs. A equipe comandada pelo técnico Xande Melo enfrenta o Joinville, sábado, dia 9, às 14h, no Ginásio do Sesi.
    
O time de Joinville ocupa a terceira colocação no grupo e está garantido na próxima fase. Blumenau, com 14 pontos, precisa pontuar em casa para não ser alcançado por Juventude e Assoeva, que estão atrás na tabela, mas com chances de classificação. 
    
Para o treinador Xande Melo, os últimos bons jogos da equipe deram essa condição de classificação na última rodada. “Tivemos mais de cinco semanas de treinos para a Super Rodada. Estamos confiantes, pois era um dos objetivos da temporada. Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil. Temos que ser estratégicos e pensar em vários aspectos do jogo”, destaca.
      
O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, aponta que a equipe tem mostrado uma grande evolução na competição. “Chegamos fortes para, mais uma vez, colocar o futsal de Blumenau entre os melhores do país”. A Super Rodada da LNF 2021 acontece nesse final de semana, a partir de sábado, com jogos até segunda-feira. As partidas do grupo de Blumenau serão todas no sábado e no mesmo horário, às 14h.
       
A primeira fase da LNF conta com a participação de 23 equipes divididas em três grupos, A, B e C, que buscam cinco vagas (em cada grupo) para os playoffs.  O melhor sexto colocado geral também consegue acesso à próxima fase. 
     
O jogo será transmitido para todo o Brasil pela LNF TV e TV Cultura. Os torcedores também poderão acompanhar a partida por transmissão de áudio na Rádio Blu esportes (Facebook e site) e também no Facebook ou canal do YouTube da LS Produções e Eventos. Nesta primeira fase da competição a LNF ainda não autorizou o retorno do público. A organização vai avaliar a mudança na sequência da competição, assim como tem sido feito nos demais estados e campeonatos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE