Rivaldo: "Brasil tem tudo para manter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias"

Rivaldo:
Foto: Divulgação

Wednesday, 13 October 2021

Ele também falou sobre a boa fase do Corinthians, e deu sua opinião sobre a novidade sugerida pela CONMEBOL para a Libertadores.

Depois de vencer a Venezuela de virada por 3x1, a Seleção Brasileira tem dois outros confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nos próximos dias, contra a Colômbia, em Barranquilla, e contra o Uruguai, em Manaus. Em entrevista, o craque Rivaldo afirmou que continua vendo a equipe como grande favorita.

“A seleção brasileira vai enfrentar Colômbia e Uruguai nas próximas partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, e eu considero que nosso time tem boas condições de manter seu atual registo 100% vitorioso. Como eu venho dizendo, o Brasil é hoje favorito disparado nas eliminatórias e eu tenho confiança de que vai conseguir mais três vitórias essa semana”, disse o craque.

“É claro que times como Colômbia ou Uruguai podem sempre oferecer dificuldades nas partidas, porém, eu vejo o Brasil com um time suficiente para se superiorizar a todos eles e acabar vitorioso em mais uma ronda de partidas a caminho da Copa do Mundo do Qatar em 2022. A equipe vem muito tranquila, fruto dos bons resultados nessa classificação e isso dá confiança para que o time entre bem nas partidas e acabe conquistando bons resultados.”

Emerson Royal terá de se firmar no Tottenham para sonhar com a Copa do Mundo

Rivaldo também comentou uma das surpresas que o técnico brasileiro anunciou na convocação para as eliminatórias: “O ex-Barcelona Emerson foi novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira, e eu penso se tratar de um excelente jogador com enorme potencial”.

“Ele está chegando agora na Premier League e acredito que caso consiga se firmar no time do Tottenham terá uma boa oportunidade de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2022”, afirmou.

“Tite já demonstrou gostar do jogador após o chamar para esses jogos das eliminatórias, então, ele só precisa de estabilidade enquanto titular na melhor liga do mundo para ficar perto do sonho de disputar um Mundial com a camisa de seu país.”

Corinthians acertou em sua nova estratégia

Rivaldo também analisou o bom desempenho do Corinthians nos últimos jogos, e sua boa colocação no Campeonato Brasileiro. “O Timão não teve um bom começo de temporada, mas vem se reabilitando com o jovem técnico Sylvinho que está provando ser melhor do que muitos chegaram a pensar nos primeiros tempos no clube”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

“Ele precisava de tempo para organizar um elenco algo desmontado, e com as contratações de jogadores de qualidade e muita experiência internacional como Willian, Renato Augusto ou Giuliano as coisas estão se acertando e o clube vai numa sequência de 10 partidas sem derrotas no Brasileirão, inclusive chegando nos lugares de acesso à Libertadores 2022.”

“O Sylvinho se beneficiou desse tempo por parte da diretoria para arrumar seu time e agora está sendo elogiado por muitos daqueles que o criticavam no início”, disse Rivaldo. “Ele é um técnico com boas qualidades e que conhece bem o clube por lá ter atuado por vários anos e isso é muito importante para lidar com a pressão de comandar um dos clubes mais cobrados do país.”

“O mesmo se pode dizer dos jogadores que retornaram como Willian e Renato Augusto, igualmente conhecedores da casa.”

Foco da CONMEBOL precisa ser os jogadores 

Definidos os finalistas da CONMEBOL Libertadores 2021, a entidade agora organiza os detalhes para a partida entre Flamengo e Palmeiras, que será realizada no estádio Centenário de Montevidéu, Uruguai, no dia 27 de novembro. Uma das novidades foi a solicitação à FIFA para ampliação do intervalo entre o primeiro e segundo tempos, que passaria de 15 para 25 minutos. A novidade também valeria para a final da CONMEBOL Sul-Americana, entre Athletico Paranaense e RB Bragantino, que ocorrerá no mesmo local, uma semana antes.

Rivaldo também opinou sobre o assunto: “A CONMEBOL está estudando intervalos mais prolongados do que o normal nas finais da Libertadores e da Sul-Americana para criar espetáculo e gerar receitas fazendo lembrar o Super Bowl nos Estados Unidos, porém eu não concordo com isso”.

“No futebol, o intervalo sempre teve 15 minutos, pois é o tempo ideal para descansar um pouco, ouvir indicações do treinador e retornar para o campo sem ter seus músculos demasiado descansados”, avaliou o pentacampeão.

“Caso você tenha uma parada de 25 ou 30 minutos, acabará precisando fazer uma nova ativação muscular com seu preparador físico e inclusive perder seu ritmo de jogo, o que pode prejudicar o time que estiver atuando melhor no primeiro tempo.”

“Em minha opinião, sobra muito tempo antes do jogo, no intervalo de 15 minutos e após a partida, para fazer algum tipo de espetáculo sem necessidade de ampliar esse período de tempo que pode acabar prejudicando os jogadores e o espetáculo do futebol, que é aquilo pelo qual os torcedores vão estar esperando”, declarou o craque.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE