Norma Dumont ganha vaga no ranking peso galo do UFC

Norma Dumont ganha vaga no ranking peso galo do UFC
Foto: Divulgação

Thursday, 02 December 2021

Marina Rodriguez e Mackenzie Dern também ganharam posições no ranking peso por peso com a saída de Germaine de Randamie.

Mesmo sem eventos no último final de semana, o UFC promoveu alterações em seu ranking oficial em atualização realizada na última segunda-feira (29). Ex-campeã peso pena (até 65,7 kg) e até então primeira colocada na divisão peso galo (até 61,2 kg), Germaine de Randamie foi retirada do ranking por inatividade. A holandesa de 37 anos não luta desde outubro de 2020, quando finalizou Julianna Peña.

A retirada de Germaine de Randamie causou alterações em dois rankings do UFC. Na lista do peso galo, onde a holandesa ocupava a primeira posição, 13 lutadoras ganharam posições e a brasileira Norma Dumont apareceu em 15º, fechando o ranking.

O curioso é que Norma Dumont tem apenas uma luta pela divisão peso galo do UFC, quando derrotou Ashlee Evans-Smith, mas ficou 2,1 kg acima do limite da categoria. Todas as outras três lutas da brasileira, inclusive a última, quando venceu Aspen Ladd, foram realizadas na divisão peso pena, que não possui um ranking oficial.

Já na lista peso por peso, Germaine de Randamie ocupava a sétima colocação. Com sua saída, a mexicana Irene Aldana ganhou a décima quinta vaga e oito lutadoras subiram uma colocação no ranking, como as brasileiras Marina Rodriguez, nona colocada e Mackenzie Dern, 13ª.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE