T-Rex vence o Atlético-MG com vantagem em Timbó

T-Rex vence o Atlético-MG com vantagem em Timbó
Foto: Divulgação

Tuesday, 14 December 2021

O grande destaque da partida foram os dois primeiros quartos do time da casa, com o Rex chegando ao intervalo com 31 pontos marcados contra zero dos visitantes.

O T-Rex deu um verdadeiro show de futebol americano para a sua torcida neste sábado. No Complexo Esportivo de Timbó, a equipe jurássica bateu o Galo FA, time do Atlético-MG da modalidade, pelo placar de 34 a 14. O grande destaque da partida foram os dois primeiros quartos do time da casa, com o Rex chegando ao intervalo com 31 pontos marcados contra zero dos visitantes.

Os pontos da equipe da casa foram marcados pelo WR #15 Pujoni, WR #83 Rafa Rodrigues e RB #21 Maranhão, com um touchdown cada um, com o Kicker #1 Amilcar ‘Ozil’, com quatro pontos extras convertidos e dois field goals, e pelo quarterback #9 Romário Reis, com um touchdown corrido e servindo outros 2 com passes. Os pontos do time mineiro foram anotados pelo RB #7 Paris Lee, #20 Oshay Dunmore e dois pontos extras convertidos pelo Kicker #6 Luiz Protasio.

Um dos destaques ofensivos e da partida, o quarterback #9 Romário Reis, que voltou aos campos em 2021 após se recuperar de uma grave lesão no joelho, destacou o trabalho de preparação para o time chegar forte para o jogo. “Antes da partida, tivemos um estudo intenso de vídeo sobre o time do Galo, aplicando este estudo nos treinamentos das últimas semanas. Durante o jogo, acreditamos na nossa preparação, tanto prática quanto teórica, tudo isso sendo intenso e mostrando vontade de vencer esse confronto”.

Porém, a defesa do T-Rex não passou despercebida neste confronto. Mais do que isso: além de neutralizar o ataque do Galo durante praticamente todo o jogo, o setor defensivo do Rex saiu de campo com o saldo de 4 bolas recuperadas contra o ataque mineiro. Foram duas interceptações de passe do DB #27 Caio, uma do DL #98 Joserlanio Dos Santos e outra do DB #19 Mustang, este último que é formado nas categorias de base do time timboense.

Responsável por duas das quatro roubadas de bola do time, o atleta Caio Nunes reforçou a importância do treinador defensivo, o coach mexicano Juan Pablo Terán, como responsável pela superioridade da defesa jurássica contra o ataque do time mineiro. “Desde o começo do ano, o coach Terán trabalhou para introduzir sua filosofia nos treinamentos. Ele soube trabalhar muito bem as peças a disposição e de uma forma maleável, não tendo um sistema como fixo, mas sim um setor que se adaptaria as condições das partidas”.

Este jogo colocou ponto final nos jogos oficiais do time principal do T-Rex em 2021, com saldo de duas partidas amistosas, contra Manaus FA e Galo FA, e duas vitórias conquistadas. Ao todo, foram 72 pontos marcados e apenas 14 sofridos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE