Corinthians pode disputar principais títulos de 2022 com Atlético-MG

Corinthians pode disputar principais títulos de 2022 com Atlético-MG
Foto: Divulgação

Monday, 10 January 2022

Flamengo e Palmeiras também estão no páreo.

Ano de muitas emoções no esporte em todo o planeta, 2021 chega ao fim com muita expectativa sobre como será a temporada no novo ano. Em entrevista, o craque Rivaldo falou sobre sua expectativa para o futebol no Brasil, nos torneios continentais e também para a Copa do Mundo do Catar. 

“Atualmente, temos três clubes que vêm se destacando dos demais, com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras recolhendo a maioria dos troféus nos anos mais recentes e não penso que nenhum desses clubes vá perder sua força em 2022”, comentou Rivaldo. “Mas também vejo o Corinthians criando as condições para se juntar a esses clubes na briga pelos mais importantes troféus de 2022, que serão a Libertadores e o Brasileirão.”

“O time vem se reforçando muito bem com jogadores experientes e de grande qualidade, que com certeza vão deixar o Timão mais próximo de conquistar títulos junto com os três nomes previamente indicados”, afirmou o craque.

Brasil não deve temer, mas sim respeitar seus oponentes na Copa do Mundo

O campeão também falou na entrevista sobre suas expectativas para o torneio de futebol mais importante do ano. “Vai ter Copa do Mundo em 2022 e o Brasil continua no topo da lista de favoritos de acordo com a análise da Betfair, então, isso só confirma que nossa seleção é uma das mais fortes do mundo e não deve temer nenhum de seus adversários”, disse o pentacampeão.

“Claro, sempre haverá times tradicionais de grande qualidade como a Itália, Alemanha ou França que possuem qualidades similares às do Brasil e que por isso devem ser muito respeitados, porém, nunca temidos, pois o Brasil deve encarar qualquer oponente de frente devido à grande qualidade de seus jogadores.”

Rivaldo ainda fez uma recomendação para a equipe de Tite: “Acima de tudo, o Brasil precisa respeitar os times de grande tradição, pois se quiser ser Campeão do Mundo terá de passar por alguns desses times em sua caminhada e só jogando com seriedade e coragem poderá seguir adiante até erguer o troféu tão desejado pela nação brasileira”.

Maior premiação da Libertadores 2022 levará clubes brasileiros a manter foco na competição

A CONMEBOL anunciou recentemente que aumentou a premiação para os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A partir da edição de 2022, o vencedor da principal competição do continente receberá 16 milhões de dólares (R$91,8 milhões), o que representa um aumento de um milhão de dólares.

“Isso com certeza deixará os clubes brasileiros bem interessados em seguir dominando essa competição, e assim vão precisar focar forte na competição”, disse Rivaldo.

“Ainda assim, a situação que ocorreu com o Grêmio nesta temporada é um alerta para que os clubes não ignorem totalmente as outras competições durante muito tempo, pois o time gaúcho focou nas competições continentais e quando desejou realmente se ligar no Campeonato Brasileiro já era muito tarde para recuperar.”

“Na verdade, o Brasileirão é uma competição igualmente difícil na qual você não pode se deixar afundar muito na tabela a partir do meio do campeonato pois conforme o  fim da competição vai se aproximando, os jogos vão se tornando ainda mais difíceis e quase todos têm sabor de final”, afirmou.

“Então, eu penso que será aconselhável que os times foquem na Libertadores, claro, porém sem nunca se descuidar demais das outras competições ou ainda podem acabar provando do mesmo veneno que o Grêmio em 2021.

Times sul-americanos na Liga das Nações seria ótima notícia para o Brasil

“A UEFA e a CONMEBOL estão discutindo um projeto que poderia levar seleções sul-americanas para a Liga das Nações de 2024, assim se juntando às melhores seleções europeias e isso será excelente para o Brasil”, disse Rivaldo.

“Muito se vem falando de que nossa seleção não tem oportunidade de se preparar convenientemente para grandes competições pois não enfrenta seus mais fortes oponentes da Europa, e com essa novidade isso passaria a ocorrer com o Brasil disputando um torneio onde mediria forças com as melhores seleções europeias.”

“Enfrentar esses times com maior regularidade e num torneio competitivo certamente deixaria o Brasil mais preparado para uma Copa do Mundo, já que teria noção dos setores onde precisaria melhorar e corrigir alguns aspetos, algo que não acontece nas Eliminatórias CONMEBOL onde vem se mostrando muito superior a seus adversários”, finalizou Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE