Playoffs da NFL começam neste sábado

Playoffs da NFL começam neste sábado
Foto: Divulgação

Friday, 14 January 2022

Com o fim da temporada regular, 14 equipes brigam agora pelo título no mata-mata do futebol americano; Green Bay Packers aparece como favorito ao Super Bowl.

A temporada regular da NFL chegou ao fim na última semana após uma rodada de muitas surpresas e jogos cheios de emoção, que definiu os classificados à fase decisiva no caminho rumo ao Super Bowl LVI. A Betfair analisou os favoritos nas seis partidas do Wild Card deste final de semana e verificou quais as probabilidades atuais em relação ao título da temporada e o prêmio de melhor jogador (MVP). E também responde à dúvida de todos os fãs do esporte: qual a chance de Tom Brady vencer o Super Bowl pela oitava vez?

As primeiras partidas do Wild Card começam neste sábado. Os líderes das divisões NFC e AFC, Green Bay Packers e Tennessee Titans, folgam nesta primeira semana. Confira as probabilidades de vitória nos primeiros jogos dos play-offs, segundo análises.

15/01

  • Las Vegas Raiders (34%) x Cincinnati Bengals (66%)
  • New England Patriots (35%) x Buffalo Bills (65%)

16/01

  • Philadelphia Eagles (23%) x Tampa Bay Buccaneers (77%)
  • San Francisco 49ers (35%) x Dallas Cowboys (65%)
  • Pittsburgh Stellers (16%) x Kansas City Chiefs (84%)

17/01

  • Arizona Cardinals (37%) x Los Angeles Rams (63%)

As finais de conferência também já estão gerando favoritos nos levantamentos. Segundo análises dos dados, Kansas City Chiefs (43,5%) e Green Bay Packers (38%) aparecem como favoritas aos títulos das conferências AFC e NFC, respectivamente.

O Green Bay Packers, conduzido pelo polêmico quarterback Aaron Rodgers, lidera a análise com maior probabilidade de vencer o Super Bowl desta temporada com 22% de chances, seguido de perto pelo Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, com 20% de probabilidade de conquistar o tri. Logo atrás na lista aparecem Buffalo Bills, e o atual campeão do Super Bowl, Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, empatados com 12,5% de chances.

A empresa também avaliou quais são os confrontos mais prováveis para este Super Bowl LVI. De acordo com a análise, são: Kansas City Chiefs vs. Green Bay Packers, com 14,3% de chances, seguido de Tennessee Titans vs. Green Bay Packers, com 10%.

O fim da temporada regular também marca o início das especulações de quem será o principal jogador da final, o MVP (Most Valuable Player, ou jogador mais valioso) do Super Bowl. Aaron Rodgers é o mais cotado para vencer o prêmio individual pelo segundo ano consecutivo com 20% de favoritismo. Na sequência aparecem Patrick Mahomes, com 17% de chances, Tom Brady, com 20% de chances de se tornar MVP pela quarta vez na carreira, empatado com Josh Allen, do Buffalo Bills, aponta.

A final da liga nacional de futebol americano será disputada no SoFi Stadium, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, no dia 13 de fevereiro. O Super Bowl tem as equipes do New England Patriots e Pittsburgh Steelers, com seis títulos cada, como maiores campeãs da bola oval.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE