Atlético Mineiro chega como favorito para título da Supercopa do Brasil

Atlético Mineiro chega como favorito para título da Supercopa do Brasil
Foto: Divulgação

Friday, 18 February 2022

O craque Rivaldo também comentou sobre os jogos da Liga dos Campeões, a chegada do novo treinador do Grêmio e do exemplo a ser seguido pelo futebol feminino do Corinthians.

O Atlético Mineiro quer iniciar 2022 como terminou a temporada do ano passado. Neste domingo (20), a equipe do Galo, que dominou o cenário nacional conquistando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo, em jogo único pela Supercopa do Brasil. Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo deu o seu palpite sobre quem poderá ser o vencedor da primeira disputa de título da temporada brasileira.

“Dentro de campo, a qualidade dos dois times praticamente significa que será um jogo com 50% de chances para cada lado, porém, eu identifico um pequeno favoritismo para o Atlético Mineiro, após o elenco sair vitorioso dos dois torneios nacionais da temporada passada”, avalia Rivaldo.

“Ambos os times mudaram de técnico para a nova temporada e algumas coisas certamente mudaram na forma de jogar dos times, então, eu acredito que seja uma partida muito competitiva entre dois dos mais fortes clubes brasileiros na atualidade”, finaliza.

Roger Machado pode ser o cara certo para comandar o Grêmio de volta à Série A

O Grêmio passou por uma temporada de 2021 conturbada, além de cair para a Série B, em menos de um ano, o Tricolor trocou o comando técnico de sua equipe em quatro ocasiões. Na opinião de Rivaldo, a chegada de Roger Machado poderá ser positiva para os planos do time gaúcho.

“O novo técnico do clube é um ex-ídolo da torcida e alguém que já treinou o clube em 2015, acredito que ele é uma boa aposta num momento em que o clube busca maior foco nas categorias de base.”

“Ter alguém que conhece bem a casa e que tem o carinho da torcida pode ser importante numa fase difícil do clube em que o objetivo passa por retornar à Série A sem fazer muitos investimentos que comprometam a saúde financeira do clube”, opinou o pentacampeão.

“Acredito que seja uma escolha acertada da diretoria e torço para que o clube volte para o seu lugar que é, obviamente, na Série A do Brasileirão e nas competições continentais onde o Tricolor já obteve grandes conquistas”, afirmou Rivaldo.

Real Madrid vai ter que buscar o resultado na partida de volta; City praticamente classificado

Favorito na cotação da Betfair a conquistar a Liga dos Campeões, para Rivaldo, o Manchester City selou a vaga nas quartas de final do torneio ao golear o Sporting por 5 a 0: “A equipe de Pep Guardiola soube tirar proveito de um sorteio favorável já que o Sporting não tem muita tradição na Champions, vencendo fácil fora de casa e praticamente garantindo sua classificação para as quartas de final”.

Na outra partida da rodada entre PSG e Real Madrid, Mbappé fez o único gol no duelo mais esperado da rodada da Champions League. Para Rivaldo, o time espanhol terá que encaixar um ótimo jogo na partida de volta, se quiser levar a classificação.

“O PSG saiu na frente com um gol nos minutos finais de Kylian Mbappe numa partida onde o Real Madrid só jogou pelo empate. A equipe francesa buscou mais o gol, sem criar grandes chances, então, eu considero que foi um resultado justo pois foram os franceses os que mais buscaram a vitória, obrigando o Real Madrid a sair para o jogo na partida de volta, no Santiago Bernabéu", comenta Rivaldo.

“Acredito que será um jogo bem mais movimentado e com chances de gol para ambas as equipes, então, estou acreditando que será uma grande partida de volta entre os dois grandes times que ambicionam o título da Liga dos Campeões”.

Corinthians é exemplo a ser seguido no Futebol Feminino

A equipe feminina do Corinthians venceu a Supercopa do Brasil neste final de semana. A equipe alvinegra vem atraindo um grande público nos jogos e já soma 10 títulos em 6 anos, tornando-se uma referência no futebol feminino do Brasil. Para Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, é importante a profissionalização e a adequação da modalidade no Brasil pensando no futuro do esporte.

“O time feminino do Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil e vem se destacando nos últimos anos como uma das grandes referências do futebol feminino brasileiro. Felizmente, hoje temos vários clubes no Brasil apostando no futebol feminino, e isso é muito importante para desenvolver a modalidade e revelar novas jogadoras que possam representar a Seleção Brasileira.”

“A geração de Marta, Cristiane e Formiga nunca será esquecida. Porém, podemos formar uma nova geração do modo em que o Brasil continue brigando por títulos nas mais importantes competições mundiais, como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.”

“Eu acredito que o trabalho que vem sendo desenvolvido, nos dá confiança para que no futuro tenhamos uma seleção muito forte que poderá brigar com qualquer adversário”, finaliza o craque Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE