Cariocão: Flamengo é favorito contra o Botafogo

Cariocão: Flamengo é favorito contra o Botafogo
Foto: Divulgação

Friday, 25 February 2022

Líder, Flu leva vantagem sobre o Vasco.

O Cariocão está entrando na reta final da Taça Guanabara. Neste domingo o Fluminense garantiu a classificação para as semifinais do estadual depois de vencer o Volta Redonda. Já o Vasco venceu o Audax-Rio e se manteve na vice-liderança. Nesta semana, dois clássicos vão agitar as quatro torcidas cariocas: Botafogo x Flamengo e Fluminense x Vasco se enfrentam - e a Betfair, especialista em cálculos de probabilidades esportivas, aponta quem são os favoritos para vencer os confrontos.

Nesta quarta-feira (23), o estádio Nilton Santos receberá Botafogo e Flamengo para finalizar a oitava rodada do Cariocão. Com uma disputa acirrada na tabela de classificação, as equipes estão empatadas na terceira colocação com 16 pontos, com vantagem para o Rubro-Negro, por conta dos gols marcados no torneio.

O Flamengo vai a campo como favorito após perder o título da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro no último domingo. Segundo a Betfair, as chances da vitória no clássico ir para a Gávea são de 54% (1.65); já a probabilidade do Botafogo vencer é de 19% (5.0), e a possibilidade do clássico empatar é de 27% (3.25).

Donos do segundo e terceiro maior número de gols marcados na competição, Flamengo (14 gols) e Botafogo (13) aparecem nas estatísticas da Betfair com 45% (2.1) de chances para ambas as equipes marcarem gols na partida. E 48% (2.1) de probabilidade do clássico ter mais de 3 gols contra 57% (1.6) de sair menos de 3 gols.

No sábado (26), o Fluminense defende a liderança do estadual no confronto contra o vice-líder do Cariocão 22, o Vasco da Gama. O clube das Laranjeiras, que está há sete jogos invicto, aparece como favorito na análise para o clássico. 51% (1.75) de chance do Fluminense vencer, 27% (3.25) do jogo terminar empatado e 22% (4.0) do Cruz-Maltino vencer o clássico.

Dono da melhor defesa do campeonato, o Flu sofreu apenas dois gols em oito jogos - e a chance do Vasco ultrapassar o paredão adversário e fazer um gol na partida é de 40% (1.55), contra 58% (1.16) do Fluminense marcar. O Tricolor também aparece como favorito a marcar o primeiro gol da partida com 57% (1.57), já o Vasco está com 32% (2.8). A probabilidade do clássico não ter gols fica em 13% (8.0).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE