Palmeiras tem 75% de chances de levar a Recopa

Palmeiras tem 75% de chances de levar a Recopa
Foto: Divulgação

Monday, 28 February 2022

Especialista em cálculos de probabilidades para Flu e América-MG na Libertadores.

O empate em 2 a 2 na primeira partida entre Athletico Paranaense e Palmeiras deixou a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana em aberto para o jogo de volta, que acontecerá nesta quarta-feira (02), em São Paulo. De acordo com a Betfair, especialista em cálculos de probabilidades, o título Sul-Americano apresenta grandes chances de ficar com a equipe paulista.

O Verdão e o Furacão vão em busca do título inédito da Recopa. Segundo a empresa, o Palmeiras, vencedor da CONMEBOL Libertadores 2021, aparece com 75% (1.25) de chances de ser campeão pela primeira vez, contra 25% (3.75) da equipe Paranaense, que levou o título da Sul-Americana.

Com o favoritismo do alviverde a decisão promete ter muitos gols durante os 90 minutos. Os elencos de Palmeiras e Athletico marcaram 15 e 17 gols respectivamente na temporada de 2022, fazendo a partida ter elevada possibilidade de bolas na rede. São apenas 18% (4.5) de chances de não sair gol no tempo regulamentar, 40% (2.0) dos times marcarem um ou dois gols e, 42% (1.91) de sair três ou mais tentos na final.

Outra curiosidade dessa final é que o Palmeiras aparece com 48% (1.91) de chances de sair vencendo já no primeiro tempo, contra apenas 15% (6.0) do Furacão, a igualdade no placar representa 37% (2.5).

Em sua 36ª edição, esta é a segunda vez que os clubes disputam o torneio que reúne os dois campeões continentais da CONMEBOL. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando disputou após vencer a Copa Sul-Americana de 2018. Já o Verdão foi derrotado pelo Defensa y Justicia, no ano passado, após a conquista da Libertadores de 2020.

As chances de América-MG e Fluminense na Libertadores

A Betfair também analisou as chances das duas equipes brasileiras que já estrearam na CONMEBOL Libertadores - América Mineiro e Fluminense - passarem para a próxima fase da competição. O América vai até o Paraguai enfrentar o Guaraní, após a derrota por 1 a 0, em Minas Gerais, e o Fluminense, encara no Rio de Janeiro o Millonarios, após vencer por 2 a 1, na altitude de Bogotá, na Colômbia.

Segundo eles, o América-MG aparece com 34% (2.6) de chances de vencer o duelo decisivo, o empate fica em 30% (3.25), e a vitória do Guarani com 36% (2.8). Para se classificar para a terceira fase, o Coelho precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar, em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

No jogo do Flu, uma vitória simples ou um empate classificam o time das Laranjeiras para a próxima fase. Com isso, a equipe carioca aparece com 80% de chances de seguir na competição - considerando os 55% (1.7) de chances para vencer a partida e 25% (3.75) do jogo terminar empatado. A vitória da equipe colombiana aparece com 20% (5.0).

Se as equipes brasileiras garantirem a classificação, o time mineiro enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil-EQU e Universitário-PER. O Tricolor das Laranjeiras poderá ter como adversários o Olimpia-PAR ou Atlético Nacional-COL, na rodada que define quem disputará a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2022.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE