Técnico de time de futebol volta à Ucrânia para lutar na guerra

Técnico de time de futebol volta à Ucrânia para lutar na guerra
Foto: Divulgação

Tuesday, 01 March 2022

O time de Yuriy ganhou destaque na mídia internacional cinco meses atrás, depois de vencer o Real Madrid por 2 a 1.

O técnico ucraniano Yuriy Vernydub, que atualmente comanda o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, voltou ao seu país natal para se juntar ao exército e defender seu país contra a invasão das tropas russas.

O time de Yuriy ganhou destaque na mídia internacional cinco meses atrás, depois de vencer o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A vitória é considerada uma das maiores zebras do futebol mundial.

Na semana passada, após o Sheriff ser eliminado da Liga Europa pelo Braga, o técnico de 56 anos já havia manifestado o desejo de regressar ao país natal.

"É difícil falar nesta situação, graças a Deus estão todos vivos. Tenho mulher, dois filhos e dois netos, irmãos e irmãs. Desejo-lhes saúde e que esta guerra não os atinja. Quando chegar à Moldávia vou falar com a minha família. Se precisarem da minha ajuda, estarei sempre lá", afirmou.

A presença de Yuriy Vernydub junto às tropas ucranianas já foi registrada pelos jornalistas locais e divulgada nas redes sociais.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE