Pomerode volta a sediar Desafio dos Rochas

Pomerode volta a sediar Desafio dos Rochas
Foto: Divulgação

Tuesday, 08 March 2022

Até agora, mais de 800 atletas já estão confirmados nesta oitava edição da prova em Pomerode. Inscrições ainda estão abertas.

Mais de 800 atletas já estão confirmados para a edição deste ano do Desafio dos Rochas. Participantes de, pelo menos, sete estados já garantiram presença no evento que vai ocorrer nos dias 30 de abril e 1 de maio de 2022, em Pomerode (SC), a cidade mais alemã do país. Estarão por lá, competidores de SC, PR, RS, SP, MS, MG e DF. Mas ainda dá tempo para se inscrever.

O quarto lote segue aberto até dia 31 de março e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento em: www.desafiodosrochas.com.br

Este será o primeiro evento depois de dois anos suspenso por conta de restrições da pandemia do coronavírus (a última edição ocorreu em 2019 e contou com 1.350 atletas). “Para esta edição de retomada da competição, seguiremos todos os protocolos sanitários sob orientação das autoridades de saúde”, diz um dos organizadores José Carlos Rocha, destacando que por conta destes cuidados, o número de inscritos é limitado. “As inscrições serão encerradas no dia 11 de abril, ou assim que atingir as vagas limites”, completa.

Para esta oitava edição do Desafio dos Rochas, os atletas podem optar por quatro circuitos: Pró, Sport e Amador, além do Cicloturismo. A organização anunciou algumas novidades, são elas: para o circuito Pró será oferecida a categoria E-Bike, já no circuito Sport categoria Junior (17 e 18 anos) e a E-Bike.

Como ocorre em todas as edições, durante os dois dias de evento, os competidores e também os familiares acompanhantes têm

à disposição a chamada Expo Desafio, com exposição de artigos e produtos de diversas marcas, entre elas,  Viacredi, Weiku do Brasil, Solifes, Bodyaction, Thule, Karsten, entre outras. O evento é aberto ao público.

O Desafio dos Rochas

É um evento de mountain bike que alia o prazer de competir ao prazer de vivenciar a cultura e as tradições germânicas. Por ser realizado na cidade mais alemã do Brasil, os participantes e visitantes têm contato com gastronomia, atrações típicas e passeios turísticos em pontos que remetem à cultura germânica. É considerado um dos maiores eventos do sul do país e um dos mais difíceis do Brasil por conta do percurso que atravessa montanhas, riachos, vales, mas com vistas incríveis do Vale Europeu.

Serviço

8º Desafio dos Rochas – Pomerode
Quando
: 30 de abril e 1º de maio de 2022
Inscrições e informações: www.desafiodosrochas.com.br


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE