Rivaldo analisa a renovação de Hulk

Rivaldo analisa a renovação de Hulk
Foto: Divulgação

Tuesday, 22 March 2022

Craque também falou sobre o favoritismo do Flamengo nas semifinais do Cariocão e quem são os craques que vão brilhar na Champions

O Atlético Mineiro anunciou nesta semana a renovação do contrato do atacante Hulk, peça fundamental na conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil pela equipe em 2021. Em entrevista, o craque Rivaldo reconheceu a importância do jogador alagoano, que é considerado um dos pilares pelo seu protagonismo durante os jogos da equipe mineira.

Pelo Galo, Hulk tem média superior a um gol a cada duas partidas - foram 74 jogos vestindo a camisa do Atlético e 42 gols marcados. No Brasileirão 2021 e na Copa do Brasil ele anotou 17 e 8 gols respectivamente nas conquistas, sendo também maior goleador do Brasil em 2021, com 35 gols.

Para Rivaldo, o objetivo do Atlético Mineiro ao renovar com o atleta é buscar a conquista da CONMEBOL Libertadores em 2022. “A renovação de contrato só vem confirmar que tanto o clube, como o jogador, estão satisfeitos com o seu atual momento, e, mesmo aos 35 anos, isso não impediu de renovarem com o atleta até 2024.”

“Acredito que o Galo está apostando forte na Libertadores. Eles conquistaram a Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil recentemente, e Hulk vem sendo crucial no time mineiro marcando tantos gols. Com certeza, o grande foco do clube nesta temporada estará na busca pela conquista da CONMEBOL Libertadores”, afirmou Rivaldo.

Vasco dificilmente reverterá o placar na semifinal do Cariocão

Rivaldo também analisou o primeiro jogo das semifinais entre Vasco e Flamengo. A partida realizada no Maracanã terminou em 1 a 0 para o Flamengo, e a equipe vascaína precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final do Cariocão 22.

“Sabemos que todo resultado é possível em um clássico, porém eu vejo a missão do Vasco da Gama muito complicada para a sequência do Cariocão 22.”

“O time do Flamengo tem mais qualidade e experiência para encarar esse tipo de confronto, e não estou conseguindo imaginar como o Vasco poderá reverter esse jogo decisivo e se classificar para a final do Campeonato Carioca. Para mim, o favoritismo fica com a equipe da Gávea”, completou Rivaldo.

Lewandowski, Salah e dupla do Real Madrid brilhando na Champions

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga dos Campeões da UEFA não terá os craques Cristiano Ronaldo e Messi participando das quartas de final do torneio, e outras estrelas como Neymar e Mbappé também estão fora da competição. Para Rivaldo, vencedor da Bola de Ouro e artilheiro da Champions na temporada 1999-2000, o torneio europeu contará com o brilho de outras estrelas que poderão fazer a diferença.

“É estranho vermos Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar ou Mbappe saindo tão cedo da Champions, mas o futebol é coletivo e nem sempre as individualidades podem resolver”, disse Rivaldo.

“A competição segue tendo grandes jogadores nas quartas de final e eu destacaria o artilheiro do Bayern, Lewandowski, que continua fazendo gols a toda hora, além do Salah, do Liverpool e, claro, a dupla Benzema-Vini Jr. que está fazendo a torcida merengue sonhar com mais um título da Champions.”

Para Rivaldo, Vini Jr. é um dos destaques do Brasil nas quartas de final da Champions: “O jovem brasileiro está muito confiante dentro de campo, e com Benzema a seu lado o crescimento do Real Madrid na competição pode ser muito importante na fase final da Champions League”, afirmou.

Messi e Neymar deveriam continuar no PSG 

Contratados para um projeto ambicioso do time francês, Lionel Messi e Neymar Jr. passam por um momento de pouco brilho e muitas críticas após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Segundo Rivaldo, ambos os jogadores devem entender o momento e buscar evolução.

“Os próprios jogadores estão decepcionados com essa eliminação inesperada, e eles precisam entender que as vaias são normais nesse momento e a responsabilidade deles agora é dar a volta por cima o mais rápido possível.”

“Com o campeonato Francês já garantido na sala de troféus, ainda assim será uma longa travessia até à próxima Champions, mas eu penso que ambos os jogadores vão querer permanecer e dar uma boa resposta na próxima temporada”, afirmou Rivaldo.

A torcida cobra um desempenho melhor dos atletas por conta das frustrações seguidas nos momentos decisivos do PSG, porém Rivaldo lembra que os conflitos entre Neymar e o time francês já aconteceram em outras oportunidades. 

“O Neymar já passou por isso no PSG algumas vezes e pode estar mais bem preparado para lidar com a torcida, enquanto o Messi está tendo sua primeira experiência longe do Barcelona onde era idolatrado e poderá ser mais difícil para ele”, finalizou Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE