Badminton e ciclismo têm grande final de semana

Badminton e ciclismo têm grande final de semana
Foto: Divulgação

Tuesday, 05 April 2022

Destaque para a equipe do Badminton Blumenau Clube/SME Blumenau que conquistou 57 medalhas na I Etapa do Campeonato Estadual de Badminton.

As modalidades esportivas do Badminton e ciclismo foram os destaques das competições disputadas no último fim de semana este fim de semana.

Confira abaixo os resultados das equipes de Blumenau neste fim de semana

Badminton: O Badminton Blumenau Clube/SME Blumenau conquistou resultados expressivos na, a competição aconteceu nos dias, 02 e 03 de abril na sede do Guarani Esporte Clube.  A equipe do Badminton Blumenau Clube/SME Blumenau participou com 34 atletas entre escolinha e alto rendimento, conquistando 57 medalhas sendo 19 medalhas de Ouro, 19 medalhas de Prata e 19 medalhas de Bronze. 

Ciclismo: A Equipe de Ciclismo Blumenau participou de duas competições, a Volta Internacional de Mountain Bike na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro e a 10° volta de Mountain Bike de Ituporanga, nos dias 01,02 e 03 de abril. 
Em Petrópolis no Rio de Janeiro competindo na Volta Internacional de Mountain Bike, o ciclista Vinicius Howe foi o campeão da categoria Juvenil (Prova de XCC), destaque também para os atletas Nicolas Custódio que ficou em 3º Lugar na categoria Sub 15 (Prova de XCO) e Luisa Caroline Duve foi à sexta colocada na categoria Junior Feminino (Prova XCO). Vinicius Micheluzi terminou a Volta de Mountain Bike em 24º Lugar na categoria Junior (Prova de XCO).  
Já na 10° volta de Mountain Bike de Ituporanga que contou com a participação de cerca de 400 atletas do Estado de Santa Catarina. Ana Luisa Panini foi à campeã na categoria Elite Feminina e Marcelo Moser terminou aprova de Mountain Bike mais tradicional da região do Alto Vale em 4º Lugar na categoria Elite.

Futsal: O Blumenau Futsal foi derrotado pela equipe do Foz Cataratas pelo placar de 2 x 1. A partida foi válida pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e aconteceu no sábado, dia 02 de abril, no ginásio do Complexo Esportivo do SESI.  Nesta semana a Equipe do Blumenau Futsal terá dois jogos pela série ouro do Campeonato Catarinense de Futsal, na terça-feira, dia 05, às 19h30 o time enfrenta o Jaraguá Futsal na cidade de Jaraguá do Sul, e no sábado, dia 9, às 18h, no ginásio do Complexo Esportivo de SESI, o jogo será contra São Francisco. O próximo compromisso do time blumenauense pela LNF será no dia 17 de abril, fora de casa contra a equipe do Joaçaba. 

Futebol Feminino: A equipe de Futebol Feminino do Instituto Metropolitano/SME Blumenau, fez a sua estreia no Campeonato Municipal de Blumenau, o Instituto Metropolitano/SME Blumenau foi derrotado por 1 x 0  para as meninas do Grêmio Itoupava /Brusque. A partida aconteceu no domingo, dia 03, no Campo do Atlético Itoupava. O Objetivo do time feminino do Instituto Metropolitano/SME Blumenau é fazer uma boa campanha dentro do Campeonato Municipal de Blumenau e se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que serão disputados serão realizados em Rio do Sul.

Vôlei Feminino: A equipe Bluvolei/FURB/SME Blumenau perdeu para a equipe do Abel/Moda Brusque na noite de sexta-feira, dia 01, no ginásio Galegão e adiou o sonho de disputar a Superliga A, principal competição do vôlei nacional. O time de Brusque venceu segundo jogo dos playoffs por três sets a zero, parciais 22 x 25, 22 x 25 e 18 x 25.  Com o resultado, Abel/Moda Brusque irá disputar a final da Superliga B de vôlei feminino contra a Energis 8/ São Caetano. As duas equipes finalistas garantiram o acesso para a Superliga A 2022/2023.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE