"Preferia um adversário europeu neste momento", diz Rivaldo

Foto: Divulgação

Friday, 29 April 2022

O craque também comentou o confronto entre City e Real Madrid, a semana positiva de Gabriel Jesus e a importância do São Paulo renovar com Calleri.

Faltando pouco tempo para o início da Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira confirmou seu primeiro amistoso do ano na preparação para o Mundial, será contra a equipe do Japão, no dia 6 de junho, no estádio nacional de Tóquio. Com a experiência de anos vivendo futebol e Seleção Brasileira, o craque Rivaldo, campeão do mundo em 2002 avalia que neste momento, o importante seria que o Brasil faça amistosos contra equipes europeias.

“Eu preferia que o Brasil iniciasse essa preparação enfrentando times europeus como a Espanha ou a França para avaliar sua real força no momento e aquilo que precisa ser corrigido”, disse.

Esta será a segunda partida entre as seleções na ‘Era Tite’, em 2017, o jogo terminou em 3x1 para a seleção canarinho, e foi o primeiro desafio após as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na opinião de Rivaldo, o desafio contra o Japão também terá sua importância para o momento da seleção. 

“O Japão também é um adversário bom para encarar no início de junho, até porque mesmo não estando no grupo do Brasil poderá ser adversário mais adiante no torneio”, afirmou o craque.

Na opinião do pentacampeão, adversários que estarão na copa tem o seu grau de importância na preparação para a Copa. “Qualquer jogo é válido para testar a seleção para a Copa do Mundo, e o Japão estará no Catar, por isso é um time com qualidade que pode acabar sendo um bom teste para a nossa equipe", completou.

Gabriel Jesus está buscando ser uma das escolhas para a Copa do Mundo

Rivaldo também comentou sobre o atacante Gabriel Jesus, que não foi convocado para os últimos desafios da seleção, e brilhou nesta última semana marcando quatro gols na Premier League e um na goleada do City por 4 a 3 contra o Real Madrid, pela UEFA Champions League.

“Eu considero que o gol é fundamental para a afirmação de um atacante, embora o Gabriel Jesus tenha outros quesitos importantes, sempre é importante estar marcando gols para se firmar como titular”, avalia o craque.

“Ele pegou confiança com aqueles quatro gols em cima do Watford e o Guardiola tirou partido disso o colocando também contra o Real Madrid, e ele acabou marcando novamente pela Champions.”

“O atacante brasileiro está em grande forma e mostrando muita confiança dentro de campo e isso é algo muito bom para ele, pois está se tornando novamente importante no time, e isso o deixa mais próximo da convocação para a Copa do Mundo”, afirmou Rivaldo.

No último mês, o mundo esportivo especulava que Gabriel Jesus poderia deixar o Manchester City. Porém Rivaldo acredita que no futebol, as situações caminham de forma diferente. “Há alguns dias se falava que o Gabriel Jesus poderia deixar o Man City e até assinar com o Arsenal, porém, eu penso que tudo não passou de rumores e hoje ele estará bem feliz no clube.”

“Tudo muda muito rápido no futebol, e basta uma semana com cinco gols para fazer esquecer essas situações e acredito que, tanto o jogador, como o técnico Guardiola, estão satisfeitos com o atual trabalho, e olhando para o objetivo de conquistar títulos neste final de temporada”, finaliza Rivaldo.

Não vejo a hora de chegar o dia do jogo de volta entre Real e City

Ainda sobre o futebol europeu, Rivaldo ficou impressionado com a partida entre Manchester City e Real Madrid, pela UEFA Champions League. “Tivemos o prazer de assistir a um jogaço na terça entre o Manchester City e o Real Madrid com vários jogadores mostrando toda sua qualidade como: De Bruyne, Gabriel Jesus, Vini Jr, Benzema e Bernardo Silva.”

Para o craque Rivaldo, a intensidade do jogo entre os semifinalistas da Champions demonstra o que o torcedor pode esperar desses craques na Copa do Mundo no Catar: “Isso é uma amostra do que será o Mundial, então, com certeza teremos uma fantástica Copa com muitas seleções podendo dar espectáculo com os grandes jogadores de suas seleções mundiais”, afirmou.

Sobre o clássico da Champions, Rivaldo afirma que a partida teve muita emoção e bom futebol. “Será o segundo jogo do mata-mata de uma batalha entre a experiência e conhecimento do Real Madrid na Champions, contra a qualidade de jogo e futebol ofensivo do City, de Pep Guardiola.”

“Esse jogo da Champions foi realmente emocionante. O mais interessante de tudo é que a partida ficou em aberto, e ambos os times vão chegar no jogo de volta confiantes de que podem se classificar. Por isso, espero outro grande jogo na próxima terça e não vejo a hora de chegar o dia para poder assistir a esse jogo!”, concluiu Rivaldo.

São Paulo deveria renovar com Calleri

Para finalizar a entrevista, Rivaldo comentou sobre o atacante Calleri, do São Paulo, que está atingindo uma minutagem em jogos estipulada no seu contrato que levará o clube do Morumbi a contratá-lo em definitivo.

“Do que eu tenho visto do jogador, inclusive assisti no estádio a seu hat-trick em cima do Athletico Paranaense, ele é um grande atacante que complica muito as defesas adversárias e dá a cara para bater”, disse o craque.

Calleri tem se destacado no São Paulo desde sua chegada em 2021, o atacante marcou 12 gols em 21 partidas sendo peça chave para a campanha do Tricolor. “Isso faz dele um jogador muito apreciado pela torcida e seria uma grande decepção para os torcedores que o clube não firmasse sua contratação, especialmente pelo que vem mostrando dentro do campo”, afirma Rivaldo.

“Essa me parece uma decisão muito simples apesar da verba ainda ser considerável. Dificilmente o clube encontrará um atacante tão credenciado e tão querido no clube como ele e seria uma grande perda para o clube. Tem que contratar o Calleri”, concluiu.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE