Rivaldo elogia Real Madrid após classificação na Champions

Rivaldo elogia Real Madrid após classificação na Champions
Foto: Divulgação

Monday, 09 May 2022

O craque também analisou a situação de Cristiano Ronaldo no United e as mudanças de técnicos no Brasileirão.

Nesta semana, foram definidos os finalistas da 66ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, principal torneio de clubes do mundo. Real Madrid e Liverpool passaram pelos seus adversários com muita emoção até o último minuto das semifinais e Rivaldo analisou as partidas da semifinal e comentou sobre a virada incrível do Real Madrid sobre o Manchester City.

“Na semana passada eu tinha dito que tínhamos assistido a um grande primeiro jogo, e estava ansioso para o segundo pois esperava por outro grande confronto entre dois grandes times”, afirmou Rivaldo.

“Vimos um Real Madrid que nunca desiste, com o apoio de sua torcida e com o peso de sua camisa nessa competição virando a partida nos acréscimos após o Manchester City ter falhado ao não matar o jogo quando teve oportunidade”, comentou o craque.

Rivaldo também levantou a questão de que o técnico do time inglês errou nas trocas de jogadores durante a partida. “Acredito que o Pep Guardiola dessa vez errou nas substituições (acontece com todos) ao preferir segurar o resultado em vez de buscar o ataque. E o Real Madrid aproveitou essa chance que teve, fazendo dois gols numa virada espetacular.”

O craque também elogiou a camisa merengue que disputará sua 17a final de Champions. “Só posso dar os parabéns para o Real Madrid que mostrou por que razão tem a tradição e títulos que tem na Champions, se mostrando capaz de jogar bonito, mas também se doar ao máximo quando necessário”, completou.

Sobre a outra semifinal, Rivaldo destacou o favoritismo do Liverpool sobre o Villarreal. “O time de Jurgen Klopp sabe muito bem do que é capaz e acabou mostrando sua superioridade sobre o time espanhol no segundo tempo.”

Final sem favoritos neste momento

A decisão entre Real Madrid e Liverpool, que jogarão a final no dia 28 de maio na França, também foi comentada pelo craque Rivaldo. Porém o artilheiro da Champions de 2001 se mostrou neutro quanto a um favorito ao título nesse instante. “Vamos ter uma grande final entre dois dos times com muita tradição na Champions, e eu não consigo indicar um favorito neste momento”, opinou.

“Os times estão muito fortes em seus campeonatos nacionais e conseguiram transpor isso mesmo também na Champions, então, será com certeza um grande jogo no qual ambos os times podem sair vencedores, pois numa final, tudo pode acontecer”.

Dança das cadeiras entre os técnicos do Brasileirão

Uma das principais notícias da semana foi o pedido de demissão de Abel Braga, que há menos de um mês conquistou o título do Cariocão pelo Fluminense. A diretoria do Tricolor das Laranjeiras agiu rápido e anunciou a contratação de Fernando Diniz para o lugar do experiente técnico.

Na opinião de Rivaldo, a chegada de Diniz poderá trazer bons resultados ao Flu. “Eu vejo Fernando Diniz como uma boa opção para pegar o time com um estilo mais parecido ao europeu, porém, como sempre acontece no futebol brasileiro serão os resultados que vão decidir se ele poderá desenvolver um trabalho longo e de sucesso no Tricolor das Laranjeiras.”

“No Brasil a vida de um treinador sempre é muito incerta pois uma simples sequência de maus resultados ou uma goleada pode ditar sua saída imediata do clube, pois os presidentes sempre atuam nesse sentido a fim de se protegerem da pressão da torcida”, finaliza Rivaldo sobre

Felipão é o homem certo para o projeto como o Athletico Paranaense

Outra troca de treinadores aconteceu no Athletico Paranaense neste meio de semana. O técnico Fábio Carille não resistiu à pressão pela derrota por 5 a 0 na Libertadores e foi demitido pela diretoria paranaense. Para o seu lugar, o pentacampeão Luiz Felipe Scolari foi contratado para assumir as funções de diretor técnico e treinador da equipe do Furacão.

“Outro exemplo da dificuldade dos técnicos em manter seu lugar no Brasil veio de Fabio Carille, que acabou demitido após somente 21 dias no comando do Furacão. A equipe perdeu feio no meio da semana e o presidente do clube decidiu mudar no imediato trazendo Felipão para diretor técnico acumulando a função de técnico interinamente”, disse.

Para Rivaldo, que foi campeão da Copa do Mundo de 2002 sob o comando de Felipão, a decisão de trazer o treinador experiente será positiva ao Furacão. “Scolari é um homem muito experiente no futebol brasileiro que sabe gerir momentos ruins nos clubes por onde passou, então, com certeza será uma opção válida para o Athletico, especialmente lhe conferindo também a responsabilidade de gerir o elenco na função de diretor técnico.”

“Estou confiante que mais uma vez Felipão irá desenvolver um excelente trabalho e ajudar o time da Arena da Baixada na melhoria de seus resultados e atuações dentro de campo”, comentou Rivaldo.

Cristiano Ronaldo ainda tem futebol para disputar a Champions

Com o Manchester United fora da próxima temporada da Liga dos Campeões, a imprensa está especulando qual será o destino do craque Cristiano Ronaldo. Rivaldo acredita que o português, eleito melhor do mundo em cinco oportunidades, ainda tem mercado em um grande clube que esteja disputando a Champions League.

“Vejo Cristiano com lugar em qualquer time europeu com ambição na Champions, porém, precisamos esperar por algumas movimentações do mercado a fim de ver onde ele poderá se encaixar bem na próxima temporada, se seu desejo for realmente deixar o clube inglês para seguir disputando uma Champions.”

“Na minha opinião, ele continua tendo condições e tem muita lenha para queimar, pois sempre se mostra em excelente condição física além de demonstrar uma grande vontade e prazer de estar atuando dentro do campo, ajudando seus times a disputar títulos”, finaliza Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE