Federação Internacional de Krav Magá chega aos EUA
Foto: DivulgaçãoMonday, 16 May 2022
Defesa pessoal israelense inaugura centro de treinamento em Orlando, na Flórida.
Após 23 anos de tradição no ensino do Krav Magá em São Paulo, com mais de 20 academias credenciadas e aulas regulares na Capital e Interior do Estado, a Federação Internacional de Krav Magá cruza as fronteiras e chega a Orlando, nos Estados Unidos, com aulas regulares da defesa pessoal israelense.
A técnica significa em Hebraico Combate de Contato, foi criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld e até 1964 era uma arte secreta do Mossad, do Shabak (serviço geral de segurança) e das Unidades de Elite do Exército Israelense. A partir daí começou a ser ensinada à população civil em Israel e nas demais unidades do exército até ultrapassar as fronteiras e chegar a diversos outros países.
“O Krav Magá não exige força física e se baseia nos movimentos naturais do corpo com golpes curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente. A ideia é aplicar o golpe com maior transferência de peso e maior velocidade na direção do alvo. Assim qualquer pessoa, independentemente de sua força física, seu tamanho ou seu gênero, pode praticar o Krav Magá e voltar inteiro e ileso para casa”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav.
A arte é indicada para pessoas de qualquer idade a partir dos 7 anos. Por meio dos treinos na Federação Internacional de Krav Magá o aluno aprende a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar a autoestima, autoconfiança e andar mais seguro na rua.
“Sempre acreditei que uma federação forte e com credibilidade traria benefícios para os alunos e para os instrutores, compartilhando e enriquecendo assim o conhecimento da arte. Por isso criei a Federação Internacional de Krav Magá com o objetivo de ensinar a prática para ser utilizada em diversos momentos de perigo com extrema segurança e responsabilidade. Chegar em terras americanas é mais uma conquista de muita dedicação e trabalho”, finaliza Zalmon.
Os interessados em conhecer o Krav Magá podem realizar uma aula experimental de forma gratuita.