"Jorge Jesus foi deselegante com Paulo Sousa", afirma Rivaldo

Foto: Divulgação

Tuesday, 17 May 2022

Craque comenta as últimas declarações do ex-treinador do Flamengo, além de falar sobre a Seleção voltar a atuar no Brasil e a chegada de Haaland ao Manchester City.

Após passar as férias no Brasil, o treinador Jorge Jesus voltou para Portugal e deixou no país algumas entrevistas concedidas que causaram uma certa divisão de opiniões entre os torcedores rubro-negros. Em entrevista, o craque Rivaldo disse que Jorge Jesus foi deselegante com Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo, por conta de suas declarações.

“Sou um admirador do Jorge Jesus e daquilo que ele conquistou no Flamengo quando comandou o clube. Ele deixou muita saudade entre os torcedores, e com todo o carinho que Jesus tem por parte dos rubro-negros, é claro que suas declarações aumentam muito a pressão sobre o atual técnico do clube, e isso é algo que eu considero como um erro por parte do ex-treinador do Flamengo.”

“Mas isso não quer dizer que ele pode interferir no dia-a-dia do clube, muito menos indicar que tem um tempo limite de espera para retornar no clube no momento em que Paulo Sousa comanda o time, e busca alguma tranquilidade para desempenhar o seu trabalho”, afirmou Rivaldo.

“O que ele falou foi deselegante para com o seu colega de profissão, que inclusive tem a mesma nacionalidade. Nesse caso, eu tenho de dizer que Jorge Jesus errou em suas declarações, mesmo admitindo que não foram de forma proposital para gerar instabilidade”, analisou.

Seleção Brasileira atuando no Brasil

Outro assunto abordado por Rivaldo em sua entrevista foi sobre a possibilidade da CBF realizar mais jogos da Seleção em estádios brasileiros, a fim de aproximar os torcedores das estrelas internacionais.

“Gosto da ideia de trazer a Seleção Brasileira mais vezes aos estádios brasileiros”, disse Rivaldo. “Eu considero que essa seria uma boa ideia pois sempre é importante possibilitar que a torcida brasileira esteja perto de seus melhores jogadores, que na maioria das vezes estão atuando no futebol europeu e muito raramente, jogam no próprio país.”

“Ter alguns amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar no Brasil seria ótimo para aproximar a torcida de seus ídolos mesmo a tempo da grande competição que certamente irá fazer parar nosso país em novembro e dezembro”, finaliza o craque Rivaldo.

Erling Haaland é um grande jogador que chega ao City no momento certo

O Manchester City confirmou a contratação do atacante norueguês Erling Haaland, que defendia o Borussia Dortmund. O jogador de 21 anos reforçará a equipe de Pep Guardiola na próxima temporada. Melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo elogiou o novo reforço do Manchester City, “Ninguém tem dúvidas da enorme qualidade desse jovem jogador que certamente será uma grande arma para o City atacar a próxima temporada.”

“Sua velocidade, finalização e chute forte combinam muito bem com o futebol inglês, eu imagino que ele venha a ser um dos artilheiros do campeonato por muitos anos, e consequentemente entrando forte na briga pela Bola de Ouro, pois também irá brigar pelos títulos da Champions e Premier League”, afirmou.

Sonhando com o cobiçado título da Liga dos Campeões da UEFA que foi mais uma vez finalizado após a derrota histórica de virada contra o Real Madrid, Rivaldo acredita que a contratação do astro noruegues faz o clube evoluir de patamar e diminuir as críticas pela desclassificação. “O time ficará ainda mais forte pois deverá manter sua base que já possui muito entrosamento, agora receberá um fantástico artilheiro, que poderá traduzir o bom futebol da equipe em muitos gols.”

“Com essa chegada de mais uma grande estrela mundial, a pressão sobre Pep Guardiola para finalmente conquistar a Champions League pelo City será ainda maior, afinal, ele vem recebendo praticamente todos os jogadores que vem pedindo desde sua chegada no clube.

“A qualidade do atacante norueguês mostra que certamente foi uma grande contratação para o clube inglês, porém, também vejo isso como uma forma de acalmar as críticas da imprensa e torcida do clube.”

Calendário do futebol brasileiro dificulta muito

No Brasil, um tema bastante abordado entre os treinadores e jogadores é o calendário de jogos do futebol brasileiro.Muitos clubes, através de seus treinadores, estão realizando até o revezamento de atletas pensando em poupá-los para evitar o desgaste físico e prevenir lesões. Rivaldo também comentou sobre esse tema que vem cada dia mais sendo abordado nas coletivas de imprensa pós-jogo no Brasil.

“Nos últimos tempos e após a chegada de muitos treinadores estrangeiros, o tema do grande volume de jogos numa temporada do futebol brasileiro voltou a estar em destaque. Este é um problema antigo que já vem desde os tempos em que eu jogava no país, e apesar de hoje os estaduais já não terem tantos jogos, a verdade é que a soma final de uma temporada nos dá uma quantidade de jogos muito alta e desgastante para treinadores e jogadores.”

“Hoje, a imprensa e os torcedores, estão cada vez mais exigentes nos resultados, e fica difícil para os técnicos fazerem um maior revezamento do elenco, pois se as coisas saírem do normal, será o cargo do técnico que fica em risco”, comentou em entrevista.

“Acredito que deveria haver uma redução no número de jogos numa temporada, porém, também reconheço que não será fácil decidir onde ‘cortar’ alguns jogos. Penso que será um trabalho a desenvolver no futuro entre as organizações dos torneios e os próprios clubes”, completou.

Corinthians começou bem no Brasileirão, mas ainda muita coisa vai acontecer

O Corinthians terminou a 5ª rodada do Brasileirão 2022 na liderança da tabela após quatro vitórias em cinco partidas. Rivaldo afirmou que mesmo sendo o início do campeonato, o Brasileirão sempre apresenta muitas mudanças no topo da tabela, não indicando o Timão como favorito ao título.

“Times fortes que não começaram bem como o Palmeiras, Flamengo ou Atlético-MG vão certamente ter fases de vitórias consecutivas que os aproximará do topo, então, eu acredito que o líder ainda vai sofrer muitas mudanças até final.”

“De qualquer forma, o Corinthians precisa de reconhecimento pelo seu bom início no torneio, e isso pode ser importante para dar uma ‘gordurinha extra’ para fases futuras onde as coisas não vão tão bem dentro de campo”, completou Rivaldo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE