Vitórias do Basquete feminino e do Xadrez são destaques
Foto: DivulgaçãoWednesday, 08 June 2022
Destaques para o enxadrista Nathan Filgueiras que conquistou no nordeste três títulos nacionais, e Lucas Hansen, que foi medalha de ouro e bronze com o Tênis de Mesa.
Atletas e equipes de diversas modalidades, individuais e coletivas, que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte, representaram o município em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais.
Confira abaixo os resultados das modalidades
Futsal Masculino: O Blumenau Futsal foi derrotado na sexta-feira, dia 03, no ginásio do Complexo Esportivo do SESI, pela equipe gaúcha Assoeva Futsal, em confronto da 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Leo Borges, Guilherme duas vezes e Valdin marcaram para a Assoeva enquanto Thiaguinho, Yuri e William fizeram os gols do Blumenau Futsal. Placar final, Blumenau Futsal 3 X 4 Assoeva Futsal. O próximo compromisso da equipe blumenauense pela LNF será fora de casa contra a ACBF, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade gaúcha de Carlos Barbosa, em partida valida pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
Basquete Feminino: As meninas do Basquete Feminino Blumenau (BFB) entraram em quadra foram até o interior de São Paulo para fazer dois confrontos pela Liga de Basquete Feminino (LBF). No sábado, dia 4, em Araraquara, a Unisociesc/Blumenau foi derrotada no pela equipe líder da competição o SESI Araraquara, pelo placar de 66 x 64. Porém a equipe blumenauense não se abateu, e buscou a recuperação no jogo seguinte em Catanduva. A Unisociesc/Blumenau se impôs em quadra e venceu a Bax Catanduva pelo placar de 85 x 59. O próximo compromisso do Basquete Feminino Blumenau será no domingo, dia dos namorados, 12 de junho, às 16h, na cidade do Rio de Janeiro, contra a equipe LSB. O confronto entre as equipe catarinense e carioca será valido pela ultima rodada da fase classificatória
Punhobol: Cauã Nelson Koslowski Pereira do Guarani/Apapblu/SME Blumenau, conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira sub18 de Punhobol, no Campeonato Sul-Americano de seleções, disputado no Clube Duque de Caxias em Curitiba, na sexta-feira, dia 03. Cauã integrou a equipe que venceu as seleções da Argentina e do Chile. Além de medalhista com a Seleção Brasileira, Cauã Pereira participou também do Campeonato Sul-Americano Interclubes sub18 de Punhobol, com a equipe Guarani/Apapblu/SME Blumenau. A competição aconteceu no dia seguinte, sábado dia 04 de junho, nas dependências do Clube Duque de Caxias em Curitiba. A equipe blumenauense encerrou a sua participação na competição Sul-Americana com a 5ª colocação.
Tênis de Mesa: A equipe de tênis de mesa ATMBLU/APESBLU, participou do TMB Challenge Plus. A competição aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de junho, na cidade de São José - SC. Destaque para Lucas Hansen, que conquistou medalha de ouro na categoria paralímpica para pessoas com deficiência intelectual Classe 11, e medalha de Bronze na terceira maior categoria do Brasil a Absoluto C.
Confira abaixo os resultados da equipe de tênis de mesa de Blumenau no TMB Challenge Plus
Alexandre Machado - Medalha de Ouro V40; Emilly Castro - Medalha de Prata Classe 11; Guilherme Gomes - Medalha de Bronze Absoluto A ;Lucas Hansen - Medalha de Ouro Classe 11 e Medalha de Prata Absoluto C.
Xadrez: 10 enxadristas do Clube de Xadrez Blumenau (CXB) participaram na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, do Festival Nacional da Criança (FENAC), e do Festival Nacional da Juventude & Juvenil (FENAJ), que equivale ao Campeonato Brasileiro de Xadrez, nos ritmos Clássico, Rápido e Blitz, nos naipes masculino, feminino e absoluto. A equipe blumenauense voltará para Blumenau com cinco títulos e três vice-campeonatos nacionais na bagagem. Destaque para o Mestre Nathan Filgueiras, Campeão Brasileiro sub20 das modalidades Blitz, Rápido e Absoluto. Além dos três títulos conquistados por Nathan, Juliana Figueira foi à campeã brasileira no Clássico, e Fernanda Ramos campeã no Rápido, ambas do sub12. A FENAC e FENAJ 2022 foram competições organizadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), e realizadas de 1 a 5 de junho.
Programa Bolsa Desportista
O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.