Hebert Conceição tem estreia no boxe profissional adiada

Hebert Conceição tem estreia no boxe profissional adiada
Foto: Divulgação

Monday, 20 June 2022

Baiano iria enfrentar o egípcio Abdelghani Saber em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas adversário machucou.

Ainda não vai ser neste sábado que o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Hebert Conceição, estreia no boxe profissional. Adversário do baiano, o egípcio Abdelghani Saber se machucou, e a luta foi adiada.

Esta não é a primeira vez que Hebert tem problema para voltar aos ringues. Inicialmente o baiano iria enfrentar José Manuel Clavero, da Espanha, porém, na última quarta-feira, houve a mudança de adversário.

Hebert voltaria aos ringues dez meses após conquistar o ouro olímpico. A categoria é o peso médio, a mesma dos Jogos Olímpicos, só que com uma leve redução no peso, de 75kg para 72,5kg. As duas partes, porém, entraram em acordo com tolerância até 74kg.

Veja nota divulgada pelo staff de Hebert:

"O nosso Campeão Olímpico estava 100% preparado para fazer uma grande luta. Devido a uma lesão hoje do adversário, o egípcio Abdelghani Saber, de acordo com a Organização do Evento e do Comissionado de Dubai, a estreia do campeão olímpico Hebert Conceição no boxe profissional não aconteceu. A promotora internacional, Probellum já está reprogramando o “debut” de Hebert para uma nova data, provavelmente em julho. Milhares de fans do nosso Hebert ficaram ansiosos para assistir a luta “ao vivo” por uma das emissoras de tevê no Brasil. Vamos torcer para que isso aconteça na luta de julho".


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE