Atleta de Blumenau é Campeã Pan Americana de ginástica Rítmica

Atleta de Blumenau é Campeã Pan Americana de ginástica Rítmica
Foto: Divulgação

Monday, 11 July 2022

Isadora Beduschi participou de uma conquista histórica com a Seleção Brasileira de conjuntos Juvenil.

A ginasta da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU), Isadora Beduschi, de 14 anos, foi campeã Juvenil com a Seleção Brasileira de conjuntos no Pan-americano de Ginástica Rítmica, disputado nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho de 2022, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Ao lado de suas companheiras, Isadora quebrou o jejum de 22 anos sem conquistas do Conjunto Juvenil da Seleção no Campeonato Pan-Americano.

A Seleção Brasileira de Conjunto composta por Isadora Beduschi, Lavínia Silvério, Fernanda Heinemann, Laura Gamboa e Yumi Moriyama, conquistou de forma invicta, medalhas de ouro nas finais da série de cinco cordas, cinco bolas, e no geral (soma das notas das séries de cinco cordas e de cinco bolas). Destaque para a apresentação dinâmica e executada com raras inconsistências da série de cinco cordas, ao som de “Live and let die”, composta por Paul McCartney, as meninas sacudiram o ginásio.  Com a vitória de forma invicta, a ginasta blumenauense entra para a história, ao fazer parte da equipe que obteve uma das maiores conquista da modalidade.

Sobre a ginasta Isadora Beduschi

Isadora Beduschi entrou para a equipe de Ginástica Rítmica da AGIBLU com oito anos de idade, treinada por Amanda Gallo, a ginasta participou de dois Campeonatos Internacionais, sagrando-se campeã nas categorias dupla de arco e dupla de bola. O excelente desempenho nesses campeonatos chamou a atenção da Confederação Brasileira de Ginástica que convocou Isadora para uma seletiva no nordeste. Ao final da seletiva, a ginasta blumenauense foi uma das selecionadas para integrar a equipe da Seleção Brasileira de conjunto juvenil.

Amanda Gallo destaca que a conquista das três medalhas de ouro no Pan-americano de Ginástica Rítmica juvenil, foi resultado de muito trabalho e dedicação da ginasta. "Isadora sempre foi uma atleta dedicada e muito disciplinada. Seu sucesso é fruto de um longo trabalho que vem sendo realizado durante estes seis anos, na Agiblu. Desde março desse ano a Isa faz parte da seleção brasileira de conjunto juvenil, e deve permanecer lá até o final do ano para participar do Campeonato Sul Americano e para se preparar para o Campeonato Mundial no ano que vem, isso tudo motiva as outras meninas que treinam conosco, estou convicta que além da Isadora a cidade de Blumenau tem um grande futuro na ginástica rítmica”, comenta.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “Ver uma atleta de Blumenau no topo de um pódio em uma competição internacional, só reforça que estamos no caminho certo ao incentivar o esporte blumenauense em suas diversas modalidades. Eu acredito firmemente que o esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, porque o esporte é capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte amador e nos projetos de iniciação esportiva. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é reflexo do trabalho que desenvolvemos a frente do executivo, que olha e prioriza as pessoas. O Investimento no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE