Pezão é nocauteado pela segunda vez em duas semanas
Foto: DivulgaçãoThursday, 14 July 2022
Lutador paraibano, que já disputou o cinturão peso-pesado no Ultimate, sucumbe a Vyacheslav Datsik em evento na Rússia e, aos 42 anos, emenda décima derrota consecutiva.
Antônio Pezão, 42 anos, subiu no ringue para uma luta de boxe na última sexta-feira, em Moscou, na Rússia, e foi nocauteado pelo lutador da casa Vyacheslav Datsik aos 44 segundos do segundo round. O ex-lutador peso-pesado do UFC sofreu um novo revés apenas duas semanas depois de ser nocauteado também em Moscou, dessa vez numa luta de MMA que terminou com 15 segundos do segundo round contra Oleg Popov. Esta foi a décima derrota seguida de Pezão entre lutas de MMA, boxe sem luvas, kickboxing e boxe. Dessas, apenas uma foi para a decisão, enquanto todas as outras nove terminaram em nocautes contra o brasileiro.
Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC, Antônio Pezão já viu a situação ficar complicada já no primeiro round, quando foi abalado por Datsik no fim da parcial. O russo chegou a jogar um overhand de direita já após o gongo. O lutador paraibano voltou para o segundo round, mas não resistiu muito quando Datsik o encurralou e jogou uma série de golpes até a paralisação por nocaute técnico. Muitos deles entraram limpos no rosto de Pezão, que permaneceu de pé nocauteado.
Antônio Pezão não vence uma luta desde que derrotou Soa Palelei no UFC 190, em 1º de agosto de 2015. Depois disso, ainda no Ultimate, foi nocauteado por Mark Hunt, Stefan Struve e Roy Nelson. Já demitido pelo UFC, Pezão perdeu por pontos para Ivan Shtyrkov e foi nocauteado por Vitaly Minakov, ambos em eventos na Rússia. Na sequência, foi nocauteado por Rico Verhoeven num duelo de kickboxing. A empreitada seguinte do brasileiro foi no boxe sem luvas no Bare Knuckle, onde foi nocauteado por Gabriel Napão. Depois, de volta ao MMA, na Sérvia, foi nocauteado por Quentin Domingos. E fez as últimas duas lutas recentes na Rússia.