Atleta do UFC encara campeão de sumô

Atleta do UFC encara campeão de sumô
Foto: Divulgação

Wednesday, 03 August 2022

Ex-praticante de pole dance, peso-palha Vanessa Demopoulos tenta dominar o egípcio Ramy Elgazar, de 226kg, que venceu o US Open da modalidade por seis vezes consecutivas, e é jogada longe.

Atual integrante da categoria dos pesos palha do UFC, a lutadora Vanessa Demopoulos realizou um desafio contra Ramy Elgazar, egípcio lutador de sumô. Ex-praticante de pole dance, a lutadora tentou realizar um movimento da dança, em que se agarra em um objeto como base e faz uma rotação com o corpo. Sua intenção era uma finalização com chave de braço voadora, mas o gigante de 226 quilos esquivou e a arremessou no chão.

Em um vídeo publicado no perfil oficial da lutadora de apenas 52 quilos, mais de quatro vezes menos o que o egípcio pesa, foi possível ver o lance, realizado em uma academia de artes marciais mistas. Na legenda, Vanessa disse que: "Sumô! O tamanho não importa". Essas seriam as minhas últimas palavras. Eu não estava à altura de Ramy Elgazar. Que aventura! Foi uma honra lutar com lutadores de sumô profissionais de classe mundial".

Campeão dos pesos pesados do Aberto dos Estados Unidos de Sumô no ano de 2015, Ramy Elgazar derrotou Byambajar 'Byamba' Ulambayar, da Mongólia, que já venceu a categoria por oito oportunidades. Ramy deteve o título de melhor dos pesos pesados até o ano passado, quando perdeu para o americano Jose Galindo, que pesa 174 quilos, 52 a menos que Ramy Elgazar.

Vanessa Demopoulos tem 33 anos, é apelidada de "Lil Monster (pequeno monstro, em inglês)" e venceu duas das três lutas que já disputou no Ultimate. Desde 2017 competindo no MMA, ela tem cartel de oito vitórias e quatro derrotas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE