Curitiba sediará série de Brasileiros de Judô até 2024

Curitiba sediará série de Brasileiros de Judô até 2024
Foto: Divulgação

Thursday, 04 August 2022

Capital paranaense firmou acordo com CBJ para realizar competições.

A cidade de Curitiba vai sediar uma série de eventos do Campeonato Brasileiro de Judô até 2024, em várias categorias. A definição e assinatura do acordo entre integrantes da Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) e dirigentes paranaenses aconteceu no último dia 13, no Rio de Janeiro.

“É um compromisso que vai abranger todo o ciclo com três grandes competições em Curitiba. Essa forma de garantir os eventos com antecedência em estados que têm já histórico e capacidade de realização é muito importante para garantirmos o nosso calendário de competições com tranquilidade”, disse o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

Pelo acordo, a capital paranaense vai receber os Brasileiros Sub-13, Sub-15 e o inédito Qualifying, entre 2022 e 2024. A boa impressão deixada pelo CBI – Taça Brasil Sub-21 de Judô, que reuniu no fim de junho aproximadamente 400 judocas no ginásio do Clube Curitibano, contribuíram de forma decisiva.

Além de Borges, a assinatura do acordo contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Helder Marcos Faggion, e pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Carlos Eduardo Pijak Jr. As datas de todos os eventos, entre este ano e 2024, ainda serão divulgadas pela CBJ.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE