José Aldo: 'Quero parar como campeão'
Foto: DivulgaçãoWednesday, 17 August 2022
O atleta lutará neste sábado (20) e projeta aposentadoria com o cinturão do UFC.
José Aldo é um dos maiores nomes da história do UFC. Depois de dominar o peso pena durante muitos anos entre 2009 e 2015, sendo o recordista de defesas do cinturão da categoria com nove, o brasileiro agora trilha seu caminho pelo peso galo. Perto de completar 36 anos, o lutador não esconde que a aposentadoria está cada vez mais perto e sabe como quer parar de lutar MMA.
"Eu quero ser campeão. Vencer no sábado, depois lutar pelo título e vencer. Após isso é muito difícil eu ir para uma nova luta. Depois disso eu quero parar. Vou sentar com o Ultimate e ver qual o melhor caminho a ser tomado. Aproveitar um pouco a família. Eu ganhei tudo que eu ganhei pensando em aproveitar tudo com a família".
Atualmente, José Aldo vem crescendo na nova categoria. Vindo de três vitórias seguidas no peso-galo, o brasileiro se vê perto de mais uma disputa de cinturão na categoria. Segundo a própria análise, caso vença Merab Dvalishvili no evento realizado neste sábado (20) nos Estados Unidos, o lutador estará credenciado para o cinturão, o que seria sua última luta no UFC.
"Falei que queria sair como campeão e estou praticamente a dois passos de conseguir isso. No início eu imaginei que iria encerrar com 35 anos, porque eu me via fazendo outras coisas da minha vida, por isso eu falo que o fim está se aproximando".
O atual dono do cinturão da categoria é Aljamain Sterling. O lutador da Jamaica venceu Petr Yan, da Rússia, em duas oportunidades, e voltará a defender o cinturão no dia 22 de outubro contra TJ Dillashaw.