Anna Schiocchet é de prata no Brasileiro de Ginástica Rítmica
Foto: DivulgaçãoWednesday, 24 August 2022
Atleta da Agiblu ficou 0.05 pontos atrás da primeira colocada na série de Mãos Livres.
Anna Schiocchet, de 11 anos, ginasta da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) conquistou a medalha de prata na categoria Infantil - série mãos livres do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica que foi realizada de dias 15 a 18 de agosto na cidade e São Caetano do Sul SP.
Anna encantou o público e os jurados com a apresentação na série de Mãos Livres ao som de "Asa Branca", garantindo a medalha de prata com a segunda melhor nota 22450, 0.05 pontos atrás da primeira colocada que fez 22.500. A ginasta blumenauense que competiu no nível I também foi finalista também no Aparelho Fita, ficando com a quarta colocação.
Além de Anna Schiocchet, a Agiblu esteve representada na categoria Infantil Nível II, com a ginasta Amanda Boss de 12 anos e Natalia Nogueira que competiu na categoria adulto. Amanda Boss foi finalista no Arco, Aparelho Fita e Mãos Livres, porém Amanda e Natalia não obtiveram medalhas. "Este Campeonato reúne as principais atletas de alto desempenho do país, e figurar tão bem nesse cenário nos mostra que temos um lindo trabalho de qualidade sendo feito na Agiblu, com meninas muito talentosas que podem ser o futuro da Ginástica no país" destaca a técnica Amanda Gallo.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2022 foi organizado ela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e reuniu no Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese, cerca de 300 ginastas de 17 estados nas categorias Adulto e Infantil.