Blumenauense de 16 anos é nova campeão brasileira de jiu-jítsu

Blumenauense de 16 anos é nova campeão brasileira de jiu-jítsu
Foto: Divulgação

Thursday, 27 April 2017

Duda Tozoni também é vice-campeã mundial na categoria, título conquistado em Lisboa no começo do ano.

Guerreiro é guerreiro. Não tem sexo e nem idade. Um guerreiro já nasce um guerreiro, não pode ser criado. Mas um campeão pode. Treinamento, dedicação e muita disciplina podem transformar um guerreiro nato em um campeão inquestionável.

Esse é o caso da jovem Duda Tozoni.

Aos 16 anos, Maria Eduarda Tozoni Ono, blumenauense, ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu que ocorreu em Lisboa no mês de janeiro e agora trouxe para Blumenau o título inconteste de campeã brasileira de Jiu-Jítsu em um evento que ocorreu neste domingo (23/04) na paulistana cidade de Barueri.

Essa guerreira começou a treinar Jiu-Jítsu a apenas quatro anos com o campeão Marcos Cunha e a Equipe Nova União, conhecidos por serem referência no estado para campeões na modalidade.

A guerra dessa jovem exemplar está apenas começando a ser travada. E que começo excelente! Quanto mais o tempo passa, mais desafios ela e seu treinador vencem. Mais títulos ela conquista. E ainda mais reconhecimento traz para si, ascendendo consigo o nome da cidade.

Continue lutando o bom combate, Duda. A sua frente se descortina uma enorme jornada de conquistas e você tem garra para finalizar qualquer desafio com sua técnica e força de vontade inquebrantáveis.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE