Metrô empata em 1x1 com São Bernardo no primeiro jogo eliminatório da Série D

Metrô empata em 1x1 com São Bernardo no primeiro jogo eliminatório da Série D
Foto: Divulgação

Monday, 10 July 2017

Equipe começou melhor, saiu atrás no placar e chegou na igualdade apenas na etapa final.

Poderia ter sido uma tarde inesquecível, mas ela quase acabou em pesadelo para a torcida do Clube Atlético Metropolitano. O time recebeu o São Bernardo no sábado (08/07) pelo primeiro jogo da fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de um início irregular no torneio, o elenco foi ganhando força e garantiu a classificação com garra na última rodada, vencendo o PSTC fora de casa e eliminando o Ituano, que foi Campeão do Interior logo depois do Campeonato Paulista.

A equipe de Blumenau começou a partida a todo o vapor e pressionou como nunca o adversário nos primeiros minutos de confronto no Sesi. Thiago Cristian deu um chute bastante perigoso aos três e Neto acertou a rede pelo lado de fora aos sete.

O primeiro tempo seguiu com domínio dos mandantes e o São Bernardo não conseguiu assustar o Verdão na primeira etapa. Porém, na volta do intervalo, os visitantes adiantaram a marcação e não demoraram para abrir o placar em Blumenau.

Pouco antes dos 10 minutos, a defesa do Metrô perdeu uma saída de bola e um cruzamento encontrou Johny sozinho na área para fazer 1x0 de cabeça. O gol visivelmente deixou o Metropolitano assustado. Os paulistas passaram a apostar no contra-ataque e conseguiram anular os donos da casa nos momentos seguintes.

A justiça veio aos 29’, quando Jean Dias cobrou uma falta na área e o zagueiro Elton, também de cabeça, conseguiu o empate. Depois disso, o placar não mudou mais e o 1x1 deixa o Metrô pouco confortável para o jogo da volta no próximo sábado (15/07) no ABC.

O Bernô jogará pelo empate sem gols e o Verdão precisa vencer para avançar às oitavas-de-final. Uma nova igualdade em 1x1 levará a decisão para os pênaltis e qualquer empate por dois ou mais gols classifica os catarinenses.

Estaremos na torcida.

Ficha técnica:

Metropolitano 1x1 São Bernardo
Data:
 08/07 (sábado)
Horário: 17h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: 751 pessoas
Renda: R$ 15.275
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Andre Luiz Severo
Metropolitano: Igor Koehler; Igor Candiota, Mauricio, Elton e Rodolfo; Renan, José Lucas, Thiago Cristian (Wellington) e Neto (Eduardo); Marcos Vinicius (Henrique) e Jean Dias. Técnico: Isaque Pereira
São Bernardo: Luiz Daniel; Edvan, João Francisco, Thiago Gasparetto e Assis; Thiago César, Guilherme Noé, Vinícius Kiss e Ricardinho (Alvinho); Johny e Lucas Lino (Esquerdinha). Técnico: Wilson Júnio
Cartões amarelos: Igor Candiota e Elton (MET), Lucas Lino, Guilherme Noé e Johny (SBE)
Gols: Johny (SBE) aos 9 minutos e Elton (MET) aos 29’ do 2º tempo


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE