BEC continua na cola do Imbituba e juiz garfa Metrô pela Série D do Brasileirão

BEC continua na cola do Imbituba e juiz garfa Metrô pela Série D do Brasileirão
Foto: Sergio Barzaghi / Luciano Silva

Monday, 17 July 2017

Em partida emocionante, Verdão perde a classificação no último minuto contra o São Bernardo enquanto Tricolor empatou sem gols com o Imbituba, que continua a frente na tabela.

Não foi um bom fim de semana para o futebol de nossa cidade. Enquanto o Clube Atlético Metropolitano foi ao ABC Paulista com uma difícil missão na bagagem e teve que enfrentar inclusive uma vergonhosa e lastimável arbitragem, o Blumenau Esporte Clube viajou até Imbituba para enfrentar o líder do returno, que estava com 100% de aproveitamento até então.

Metrô x São Bernardo

Todos sabiam que seria uma tarefa difícil, mas a forma como essa eliminação aconteceu vai deixar uma ferida aberta. Isso porque a vaga esteve muito perto de ser nossa.

A história começou a ser escrita com linhas tortas depois do empate em 1x1 no primeiro jogo do mata-mata. A partida de volta aconteceu no sábado (15/07) e o São Bernô abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Os visitantes cresceram depois disso e empataram aos 29’ da segunda etapa, resultado que levaria a decisão para as penalidades máximas.

Mas restava ainda mais de 15 minutos pela frente e o juizão definitivamente não queria os donos da casa fora do torneio.

Os paulistas fizeram 2x1 aos 35’ e Pathrice Wallace Corrêa Maia expulsou Rodolfo no minuto seguinte. Já com o tempo regulamentar esgotado, uma falta na intermediária fez com que todos os jogadores do Verdão fossem pra área. E na cobrança, Elton empatou de cabeça.

O placar dava a classificação ao Metropolitano, mas o homem do apito precisou estragar o jogo. Na saída de bola, o São Bernô se jogou pro ataque e o árbitro viu a bola tocar na mão do defensor catarinense quando ele tentou combater a jogada em um carrinho. O pênalti marcado aos 49’ do segundo tempo foi no mínimo criminoso e a PM precisou entrar em campo para garantir a segurança do indivíduo.

Na cobrança, Vinícius Kiss chutou no canto, a bola ainda tocou na trave, mas em seguida estufou as redes. Aos 51 minutos. Com a missão cumprida, o juiz encerrou o confronto e entregou a classificação para os paulistas.

Para quem sequer pretendia participar da competição pouco antes dela começar, o Metrô se superou de uma forma como pouco vimos nos últimos anos nas rodadas seguintes. A classificação foi heróica e merecida na primeira fase e teria vindo às oitavas-de-final se não houvesse interferência externa.

Lamentamos pela escalação de um árbitro fraco que conseguiu estragar todo um trabalho que vinha sendo feito por aqui. Parabéns ao Metropolitano, que honrou sua torcida e se despede da Série D do Campeonato Brasileiro de cabeça erguida.

BEC x Imbituba

Com uma bela campanha até aqui, o BEC foi até Imbituba buscar a vitória para ultrapassar o adversário na tabela. Depois de vencer o primeiro turno, o Tricolor precisa terminar também em primeiro o segundo para que conquiste o acesso sem a necessidade de disputar uma final.

O problema é que o Imbituba venceu seus dois jogos anteriores, enquanto o BEC trazia um belo 5x0 contra o CEC (Orleans), mas também um empate sem gols com o Porto logo em seu primeiro jogo.

Melhor na maior parte do confronto, os visitantes não conseguiram traduzir as chances em gol e o duelo terminou em igualdade. Porém, se o árbitro Leandro Messina Perrone tivesse o mínimo de personalidade, não teria ignorado o pênalti sofrido por Mateus nos últimos minutos de partida.

Como a vitória não veio, o 0x0 deixou o BEC dois pontos atrás do Imbituba na classificação com uma rodada ainda a ser jogada. No próximo domingo (23/07) recebemos o Caçador e só a vitória interessa. O Imbituba visita o Curitibanos e se não vencer, os critérios de desempate podem dar o título antecipado ao gigante adormecido que jamais deixou de brilhar em nossa cidade.

Estaremos na torcida.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE