Metrô perde pênalti e empata sem gols com Tubarão na estreia pelo Catarinense

Metrô perde pênalti e empata sem gols com Tubarão na estreia pelo Catarinense
Foto: Divulgação

Monday, 30 January 2017

Time voltou a jogar no Sesi pelo Estadual, mas não conseguiu os três primeiros pontos.

Muita expectativa cercava a estreia do Clube Atético Metropolitano no Campeonato Catarinense de 2017. A torcida estava com saudades do time depois da longa temporada em Jaraguá do Sul no ano passado. E tinha um medalhão figurando do outro lado.

Se o argentino Trípodi, uma das esperanças do Verdão neste ano, ainda não conseguiu voltar ao elenco, a esperança maior do Clube Atlético Tubarão, o colombiano Rentería, entrou em campo pela primeira vez ontem (29/01) com a camisa dos adversários.

Chovia na cidade na hora de começar o jogo, mas isso não espantou o público das arquibancadas. Com Heber Roberto Lopes no apito, as equipes iniciaram o confronto se estudando e eventualmente arriscando algumas finalizações para o gol.

A primeira chegada mais forte do time da casa aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Cristian bateu com força e o goleiro Jandrei conseguiu segurar a bola. O primeiro susto para os mandantes veio aos 29, quando Renteria exigiu boa defesa de Vilar e depois viu Calyson chutar o rebote para fora, acertando parte das redes.

E susto maior todos tiveram aos 32’, depois que Heber marcou pênalti para o Metrô quando a bola bateu no braço de um zagueiro dentro da área. O que todos ali queriam era tirar o grito de gol entalado da garganta, mas ele continuou entalado. Jandrei defendeu a cobrança de Thiago Cristian e o placar continuou inalterado.

O treinador Cesar Paulista ainda viu algumas jogadas de ataque de sua equipe na primeira etapa e também presenciou boa defesa de Vilar, além do ataque do Tubarão em impedimento. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rentería tentou cavar um pênalti e Heber não caiu na dele.

Foi o Metrô quem começou no ataque os últimos 45 minutos, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Aos sete, Sabiá soltou uma bomba defendida por Jandrei e no rebote Charles perdeu uma chance incrível ao acertar a trave, livre de marcação. Thiago Cristian teve nova oportunidade em uma falta logo depois, mas também não conseguiu acertar a meta.

Aos 26’ foi a hora do minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense no ano passado. A ação já foi realizada em diversas partidas ao redor do mundo, sempre no minuto 71 de cada jogo, simbolizando o número de vidas que perdemos naquela data.

O Metrô foi pra cima e pressionou no final do jogo, mas dependeu diversas vezes de Vilar para não sair de campo derrotado logo na estreia. Quando o árbitro apitou pela última vez, o 0x0 foi sacramentado e o Verdão terá que buscar a vitória na próxima rodada contra um dos times que já começou bem o campeonato e venceu fora de casa.

O duelo contra o Avaí na Ressacada será na quinta-feira (02/02) e domingo (05/02) será a vez de encarar o Brusque, mais uma vez no Sesi. O Tubarão recebe a Chapecoense no meio de semana e depois o Avaí em seus domínios no encerramento da terceira rodada.

Com uma fórmula que classifica apenas o vencedor de cada turno para a final, temos que pensar em vitórias. Em casa, fora dela, até quando não estivermos jogando. A concorrência por vagas na Série D ficou muito maior neste ano e se o Metrô quiser voltar a tentar a chance no torneio nacional, precisamos emitir o nosso apoio. E torcer sempre pelos três pontos.

Ficha técnica:

Metropolitano 0x0 Tubarão
Data:
29/01 (domingo)
Horário: 17h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: 1.617 pessoas
Renda: R$ 32.060
Arbitragem: Héber Roberto Lopes auxiliado por Evandro Rodrigo Weber e Gizeli Casaril
Metropolitano: Ricardo Vilar; Maranhão, Maurício e Elton; Juninho e Max Carrasco; Elber e Valkenedy (Paulo Victor); Thiago Cristian (Mazinho), Sabiá (Jean Moser) e Charles. Técnico: Cesar Paulista
Tubarão: Jandrei; Alex Santos, Gustavo Bastos e Aldo; Arthur Henrique e Matheus Barbosa; Ricardo Conceição (Guilherme Amorim) e Daniel Costa (Paulinho); Calyson, Everton Junior (Valdo Bacabal) e Rentería. Técnico: Marcelo Mabília
Cartão amarelo: Matheus Barbosa (TUB)
Gols: Thiago Cristian (MET) aos 32 do 1º tempo


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE