BEC sofre empate fatal do CEC na primeira final da Divisão de Acesso

BEC sofre empate fatal do CEC na primeira final da Divisão de Acesso
Foto: Julio Longuinho (CEC/Orleans)

Monday, 31 July 2017

Tricolor abriu 2x0, mas viu o oponente igualar o confronto em menos de três minutos. Partida de volta será no Sesi e quem vencer levanta a taça.

Aconteceu neste domingo (30/07) a primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série C de 2017, também conhecida como Divisão de Acesso. Depois de uma breve pausa para reestruturar o time, o Blumenau Esporte Clube (BEC) entrou de cabeça na competição e chegou na decisão com a melhor campanha do torneio.

Vencedor incontestável do primeiro turno, o Tricolor foi até Orleans (SC) sem nenhuma derrota em sua campanha e encarou um time que ainda não havia perdido em casa. Também vale lembrar que foi contra o CEC, no começo de junho, a última partida em que a zaga do BEC foi vazada.

Porém, nada disso importava quando as duas equipes entraram em campo.

Muitos blumenauenses estiveram no Estádio Osmundino Matheus e quem não pegou a estrada ainda conseguiu acompanhar a partida pelo Facebook através da transmissão ao vivo do radialista Luciano Silva.

O BEC começou melhor, dominou a maior parte do confronto e teve o azar de sofrer gols nas duas únicas oportunidades claras do adversário ao longo do jogo. Superior desde o começo, o Blumenau quase saiu na frente logo no primeiro minuto com Lucas Vaz.

Outra boa chance foi criada aos 18’ do primeiro tempo, mas os mandantes equilibraram as ações, mesmo sem assustar o goleiro Bruno durante toda a etapa inicial. Devido ao forte calor, o árbitro permitiu uma pausa de alguns minutos e o único gol antes do intervalo foi de Ygor, aos 39’.

Na volta dos vestiários, o CEC passou a agredir o BEC com mais força. O equilíbrio em campo era evidente quando Miller matou no peito e marcou um golaço no ângulo aos 25’. Apesar da boa vantagem, o problema é que não levou nem três minutos para o Curitibanos igualar o placar.

Maranhão diminuiu aos 27’ e empatou tudo no minuto seguinte. A decisão estava disputadíssima e quando o cronômetro chegava perto dos 45’, o duelo foi novamente paralisado depois que uma torcedora precisou de atendimentos médicos na própria arquibancada.

A bola voltou a rolar por mais alguns minutos  e ambos os times tentaram ainda garantir a vitória, mas os números não mudaram mais.

O empate de 2x2 repete o placar registrado na fase de grupos e se o mesmo acontecer no Sesi na partida decisiva do próximo sábado (05/08), a torcida pode ficar animada, já que o Tricolor goleou o CEC por 5x0 na penúltima rodada.

Ainda assim, sabemos que o futebol não é nada previsível e que nunca se pode antecipar qualquer cenário. O BEC precisa da vitória no Sesi para levantar a taça e nem o fato de que todos os jogos em casa até agora terminaram em triunfo Tricolor pode ser levado em conta.

O técnico Viton sabe disso e com certeza vai treinar o time ao longo da semana para que todo o esforço bravamente desprendido até aqui não se perca em um eventual resultado desfavorável.

Estaremos na torcida.

Vamos com tudo, Tricolor.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE