BEC conquista o título da Série C do Campeonato Catarinense de 2017

BEC conquista o título da Série C do Campeonato Catarinense de 2017
Foto: Divulgação

Monday, 07 August 2017

Tricolor venceu o segundo jogo da final por 4x2 de forma dramática nos minutos finais e garantiu o acesso para a Segundona.

Lutas e batalhas nunca são fáceis de ser vencidas, mas com trabalho sério e comprometimento, o triunfo acaba sendo consequencia.

Na tarde de sábado (05/08) o Blumenau Esporte Clube (BEC) entrou em campo no Sesi com números que já lhe garantiriam a taça. Porém, o futebol nunca foi um esporte previsível e o duelo ainda precisaria ser decidido em capo.

O Tricolor veio ao gramado com 100% de aproveitamento em casa e não havia levado nenhum gol no Sesi. Depois do empate por 2x2 em Orleans contra o CEC, a estatística mostrava que só perderíamos o caneco caso houvesse um desses acasos que a bola costuma aprontar.

A equipe do CEC sabia disso e começou o confronto colocando pressão em cima dos mandantes. Eles só não contavam que antes mesmo dos 10 minutos um contra-ataque do BEC resultaria em penalidade máxima. Lucas Sousa cobrou com firmeza e abriu o placar no Complexo Esportivo Bernardo Werner.

Depois do gol, a partida ficou bastante equilibrada e o torcedor não parou de apoiar o Tricolor. Aos 47’, Maurílio ampliou o placar para 2x0 e parecia trazer maior tranquilidade ao time para a etapa final.

Ao menos era o que parecia, já que o primeiro tempo ainda não havia terminado.

Aos 49’ Higor descontou para o CEC, que voltou do intervalo pressionando novamente e conseguiu chegar à igualdade com Danilo, que empatou com apenas dois minutos de bola rolando. Se terminasse assim, o resultado levaria o confronto para a prorrogação.

Se uma eventual loteria dos pênaltis já preocupava a torcida nas arquibancadas, alguns se desesperaram quando o árbitro Braulio Machado marcou uma penalidade para o CEC aos 37 do segundo tempo. A preocupação se transformou em euforia quando o goleiro Bruno pulou no canto certo e espalmou pra fora a cobrança de Leo Sorriso.

O lance renovou as energias do time da casa, que não quis desperdiçar todo o belo trabalho que vem sendo realizado pelo clube nos últimos anos. Logo depois de quase sofrer o golpe, Lucas Vaz pegou a sobra de um escanteio e fuzilou a meta defendida por Kanan.

Se o 3x2 já deixou o público em estado de graça, o grito de “é campeão” pode enfir sair da garganta do bluenauense aos 45’, quando Miller fez mais um, fechou o jogo em 4x2 e garantiu o título da Divisão de Acesso para o BEC.

Com uma campanha invejável, o Tricolor garante a única vaga em jogo para a Segundona do ano que vem, onde enfrentará o rival Metropolitano na busca pelo acesso à elite em 2019. Com o vice, CEC e Orleans não devem renovar a parceria.

De pé, o BLUMENEWS aplaude o Blumenau e transmite novamente toda a sua torcida pelo sucesso dos times da cidade em campo.

Parabéns, campeões.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE