Quinteto catarinense participa da decisão da Série D do Brasileirão
Foto: DivulgaçãoMonday, 11 September 2017
Uma pena estarmos falando do quadro de árbitros e não dos times em campo.
Terminou ontem (10/09) a edição 2017 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D e tivemos Santa Catarina no centro das atenções desde o início da partida final. Estamos falando do árbitro Rodrigo D´Alonso Ferreira e dos assistentes Alex dos Santos e Éder Alexandre, com Eduardo Cordeiro Guimarães como 4º árbitro e Eli Alves como 5º árbitro.
O quinteto representava Santa Catarina no sorteio da decisão e deixamos o nosso parabéns para os profissionais que conduziram o confronto entre Operário (PR) e Globo (RN).
A única coisa que lamentamos é que nenhum dos três catarinenses que participaram da competição conseguiu chegar longe no torneio.
Todos terminaram em segundo lugar em seus grupos, mas o Inter de Lages sequer somou pontos suficientes para avançar para a fase seguinte. O Brusque perdeu nos critérios de desempate para o São José (RS) no mata-mata e o Metropolitano, depois de uma classificação heróica, foi vergonhosamente prejudicado com uma arbitragem criminosa na partida de volta contra o São Bernardo (SP), que ganhou o duelo depois de um pênalti polêmico marcado aos 49 minutos do segundo tempo.
Subiram para a Série C do ano que vem os finalistas, Atlético (AC) e Juazeirense (BA).
O título ficou com o Operário de Ponta Grossa (PR) já na semana passada, quando o time venceu o Globo por 5x0 fora de casa na primeira partida da final. Mesmo com a imprevisível derrota por 1x0, o jogo de ontem confirmou a festa e deixa mais uma vez uma lição para as nossas equipes.
Vamos levar os campeonatos mais a sério.
E isso envolve muito planejamento.