Avaí vence o Metropolitano por 2x1 na Ressacada

Avaí vence o Metropolitano por 2x1 na Ressacada
Foto: Divulgação

Friday, 03 February 2017

Time de Blumenau não conseguiu superar o Leão da Ilha em seus domínios.

Era nítido que seria uma partida muito difícil. Depois de campanhas quase desastrosas nos últimos campeonatos, o Avaí se via na obrigação de estrear em casa vencendo qualquer que fosse seu adversário. Principalmente porque, na Primeira Liga, usou o time reserva e perdeu na primeira rodada para o Londrina.

O problema é que o adversário de ontem (02/02) era o Metropolitano.

Depois de um pênalti perdido que resultou no empate sem gols diante de sua torcida, o Verdão do Vale precisaria recuperar os pontos em um torneio considerado curto que só classifica o líder ao final de cada turno.

Em campo, mais uma vez a equipe do Vale iniciou um jogo com chuva. Porém, enquanto os times ainda estavam se estudando, o Avaí já abriu o placar com Denilson. O Metrô deu bobeira na saída de bola e Rômulo se mandou pela direita aos oito minutos. Ele cruzou rasteiro na área, Villar não cortou e a bola sobrou livre para o atacante avaiano balançar as redes.

O Metropolitano teve a chance de empatar aos 15’, quando Juninho cruzou a bola na medida para Charles, que cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 19’ o Verdão levou mais um susto quando viu o arremate de Judson passar com força perto da trave.

E mais uma chance foi criada pelos visitantes aos 32’, quando Valkenedy soltou uma bomba que também passou raspando a meta de Kozlinski. No minuto seguinte, o Metrô pediu pênalti depois de uma cabeçada de Maranhão, mas o árbitro fez vista grossa e mandou o jogo seguir. O time de Blumenau já estava melhor na partida quando o Avaí chegou de novo, mas Leandro Silva não aproveitou a ótima assistência de Marquinhos.

Na volta do intervalo, o Metrô começou o segundo tempo adiantando a marcação e criou algumas chances nos primeiros minutos. Mas também deixou muitos espaços abertos para o contra-ataque. O time da casa cresceu, os visitantes paravam com falta e alguns cartões amarelos foram mostrados.

Aos 20’, Vilar precisou de atendimento médico e dois minutos depois não conseguiu alcançar a testada de Denilson. Depois de um cruzamento aberto, o atacante fez seu terceiro gol no Catarinense e ampliou o placar para 2x0.

O clima esquentou aos 24’, mas ficou sereno logo depois, quando o duelo recebeu o tradicional minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense aos 71 minutos de confronto.

Se aos 31’, Paulo Victor quase desconta de cabeça depois de um cruzamento de Jean Moser, aos 33’ o artilheiro Denilson quase faz o terceiro com um chute forte que passou muito perto das traves. Aos 39’ ele saiu ovacionado para a entrada do japonês Toshi e a torcida só parou de gritar tanto aos 42’, quando Sabiá recebeu com liberdade e bateu com categoria para diminuir o prejuízo.

O gol tirou o Avaí da liderança isolada por saldo de gols e por pouco o Metrô não consegue estragar a festa do time da Capital. Mazinho foi derrubado na entrada da área aos 46’ e chutou a falta na barreira. Dois minutos depois, Sabiá foi derrubado na área e pediu pênalti, mas convenhamos que poucos juizes no mundo marcariam a falta dentro da área nessas circunstâncias.

Com a derrota, o Metropolitano fica em 7º na tabela e aposta todas as suas fichas no clássico contra o Brusque no próximo domingo (05/02) no Sesi. Já o Avaí vai lutar pela ponta contra o Tubarão, fora de casa.

Ficha técnica:

Avaí 2x1 Metropolitano
Data:
 02/02 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Público: 3.394 pessoas
Renda: R$ 41.896
Arbitragem: Braulio da Silva Machado auxiliado por Carlos Berkenbrock e Eli Alves
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva e Capa; Alemão e Betão; Judson e Luan; Diego Jardel (Lucas de Sá), Marquinhos (Victor), Denilson (Toshi) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira
Metropolitano: Ricardo Vilar; Maranhão, Maurício e Elton; Juninho e Max Carrasco (Jean Moser); Elber e Valkenedy; Thiago Cristian (Mazinho), Sabiá (Jean Moser) e Charles (Paulo Victor). Técnico: Cesar Paulista
Cartões amarelos: Luan (AVA), Maranhão (MET), Élton (MET) e Thiago Cristian (MET)
Gols: Denilson (AVA) aos 8’ do 1º tempo e aos 22’ do 2º, Sabiá (MET) aos 42’ da etapa final


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE