JEC vence a primeira do ano em cima do Metropolitano

JEC vence a primeira do ano em cima do Metropolitano
Foto: Divulgação

Thursday, 09 February 2017

Equipe de Blumenau teve um gol anulado e não conseguiu segurar os donos da casa na Arena Joinville.

Não é exagero nenhum afirmar que o Campeonato Catarinense talvez seja um dos campeonatos estaduais mais equilibrados do país. Todas as equipes tem seus méritos e todos os confrontos são difíceis.

Talvez por isso o Joinville, finalista das últimas três edições, chegou na quarta rodada do torneio sem uma vitória sequer. E isso tornou maior ainda o desafio do Clube Atlético Metropolitano na noite de ontem (08/02).

Os donos da casa saíram para o jogo logo no início e antes mesmo dos dois minutos do primeiro tempo já deram trabalho para Vilar, que teve que se esticar para evitar que o placar fosse aberto tão de repente.

Quando o Metrô começava a tomar espaços e buscar as primeiras chances, veio o balde de água fria. Thiago Cristian arriscou com perigo pelo Verdão do Vale aos oito, mas viu os mandantes inaugurarem o marcador poucos minutos depois. Caíque cruzou pela direita e Aldair não perdeu a chance: 1x0 para o JEC.

Com o gol, o Joinville recuou um pouco, mas faltava ao Metropolitano aquele lance decisivo que igualasse um pouco mais as chances. Ainda assim, os visitantes passaram a controlar o jogo e criaram algumas oportunidades de arremate. Em uma delas, Mazinho cobrou uma falta com categoria, mas teve que se contentar com o escanteio cedido por Jhonatan.

Logo na sequencia, aos 31’, Jean Moser arriscou da intermediária e quase surpreendeu a torcida nas arquibancadas. O empate quase saiu aos 36’ quando Sabiá chutou próximo da marca do pênalti e o goleiro conseguiu defender com o pé. O domínio do Metrô só foi abafado pela última chance criada na primeira etapa, quando Aldair soltou uma bomba e Vilar espalmou a cobrança da falta sofrida perto da área por Lúcio Flávio.

Na volta do intervalo, o Verdão não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o JEC. Mazinho arriscou uma aos três minutos e o time não conseguia aproveitar os escanteios conquistados a favor. O justo prêmio pelo esforço teria vindo aos 24’, quando Mazinho acertou a trave e Sabiá balançou as redes no rebote. O problema foi que o trio de arbitragem marcou posição irregular e anulou o gol do Metropolitano.

Depois disso o time sentiu o golpe e o confronto ficou morno até os minutos finais, quando o Metrô se jogou pra cima em busca da igualdade. Infelizmente não deu certo. A derrota fez com que o Metrô caísse para a sétima colocação com o agravante de descer ainda mais na tabela se Inter de Lages e Almirante Barroso vencerem seus jogos nesta quinta (09/02).

Na próxima rodada o Verdão continua fora de casa e faz um confronto inédito contra o Almirante Barroso em Itajaí. A partida está marcada para as 10h da manhã de domingo (12/02) e quem puder se fazer presente, vá com tudo.

Ficha técnica:

Joinville 1x0 Metropolitano 
Data:
 08/02 (quarta-feira)
Horário: 21h45’
Local: Arena Joinville
Público: 1.958 pessoas
Renda: R$ 21.710
Arbitragem: Edson da Silva auxiliado por Diego Leonel Félix e Eli Alves Sviderski
Joinville: Jhonatan; Max, Henrique Mattos, Fernandinho, Roberto e Caíque (Luiz Meneses); Aldair e Lúcio Flávio; Alex Ruan (Renan Teixeira), Fabinho Alves e Ciro (Juninho). Técnico: Claudinei Oliveira
Metropolitano: Vilar; Maranhão, Maurício, Élton e Juninho; Valkenedy, Elber (Max Carrasco), Thiago Cristian (Paulo Victor) e Mazinho; Jean Moser e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista
Cartões amarelos: Elber (MET), Juninho (MET), Ciro (JEC)
Gol: Aldair (JEC) aos 13 minutos do primeiro tempo


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE