Metrô fica no zero contra o Almirante Barroso em Itajaí

Metrô fica no zero contra o Almirante Barroso em Itajaí
Foto: Divulgação

Sunday, 12 February 2017

Time da casa teve dois gols anulados e a partida terminou empatada no primeiro confronto oficial entre os dois clubes.

De volta para a elite do futebol catarinense em 2017, o Almirante Barroso traz consigo uma história antiga que muita gente com certeza não conhece. Fundado em 1919, o clube manteve o futebol profissional desativado até 2016, quando retornou aos gramados na vaga do Sport Club Litoral já conquistando o título da segundona do ano passado.

E se não bastasse, desde que voltou o time ainda não perdeu em casa. Antes de começar o Estadual deste ano, Metrô e Almirante Barroso disputaram um jogo treino em Itajaí e os mandantes venceram por 1x0. Foi a primeira experiência do grupo comandado por Cesar Paulista no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi.

A partida de hoje foi a primeira oficial entre as duas agremiações e a igualdade pareceu agradar o elenco de Blumenau. Marcado para as 10h de domingo (12/02), o duelo teve poucas testemunhas na arquibancada e começou sem chances objetivas de gol criadas por ambas as equipes.

O primeiro susto foi logo em forma de gol, mas Schwenk estava impedido e o árbitro anulou o lance aos 16 minutos do primeiro tempo. O Metrô arriscou o primeiro chute aos 24’, quando Sabiá arriscou de fora da área e Rodolfo efetuou a defesa. Chance mais clara aconteceu aos 30’ quando Thiago Cristian rolou a cobrança de uma falta para Maranhão soltar uma bomba.

Aos 33’ foi a vez de Vilar salvar o Verdão do Vale depois que Élton cabeceou para trás e quase fez um gol contra. Curioso foi que no minuto seguinte a situação quase ocorreu no outro lado do campo e Rodolfo teve que se esticar para evitar o revés dos visitantes.

Na volta para o segundo tempo, o Metrô começou em cima e por muito pouco não inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Sabiá colocou Mazinho na cara do gol, mas o arqueiro conseguiu evitar o triunfo. O Barroso tentou responder nos momentos seguintes e chegou a marcar (de novo) aos 20’, mas novamente com o ataque em posição irregular.

Aos 30’ começou a chover e o volume de água que caia do céu logo se tornou o último protagonista da partida. O time da casa tentou ainda algumas jogadas aéreas, mas todas sem resultado. Safira e Maranhão chegaram a se estranhar aos 48 minutos e o Metrô ainda teve uma última chance com Jean Moser, que não conseguiu concluir a jogada.

O empate mantém o Verdão na parte inferior da tabela com cinco pontos ao lado do Joinville. A próxima partida será domingo (19/02) no Sesi contra o Inter de Lages e temos a obrigação de lotar as arquibancadas em busca dos três pontos e de uma melhor colocação na busca pelas vagas da Série D e na Copa do Brasil do ano que vem.

Ficha técnica:

Almirante Barroso 0x0 Metropolitano 
Data:
 12/02 (domingo)
Horário: 10h
Local: Estádio Camilo Mussi (Itajaí)
Público: 681 pessoas
Renda: R$ 14.890
Arbitragem: André Luiz Back auxiliado por Ismael Rodrigo de Moura e Luciane Rodrigues
Almirante Barroso: Rodolfo; Nei, Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Van Basty, Rodrigo Couto, Diogo Dolem (Abner) e Anderson Safira; Jefferson Paulista (Caio Felipe) e Schwenck (Pedro Hulk). Técnico: Renê Marques
Metropolitano: Ricardo Vilar; Maranhão, Willian Rodrigues, Élton e Juninho; Valkenedy, Elber (Alemão), Max Carrasco, Tiago Cristian (Paulo Victor) e Mazinho; Sabiá. Técnico: Cesar Paulista
Cartões amarelos: Juninho (MET), Elber (MET), Thiago Cristian (MET), Maranhão (MET), Jefferson Paulista (ALB), Sabiá (MET) e Mazinho (MET)


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE