Gol de pênalti salva o Metropolitano contra o Inter de Lages no Sesi

Gol de pênalti salva o Metropolitano contra o Inter de Lages no Sesi
Foto: Vantuir Rech

Monday, 20 February 2017

Time empatava mais uma sem gols quando a infração foi marcada já na parte final do jogo.

O Clube Atlético Metropolitano continua testando o coração de seus torcedores quando atua em casa. Neste domingo (19/02) a equipe recebeu o Internacional de Lages no Complexo Esportivo do Sesi e por muito pouco não empata mais uma em 0x0.

Nitidamente não é por falta de vontade e disposição. O Verdão sempre começa suas partidas pressionando os adversários quando joga em seus domínios e ontem não foi diferente. O time não deu espaços para os visitantes nos primeiros minutos e chegou a rabiscar algumas jogadas de ataque.

O Inter só assustou Vilar aos 13’, quando Schmöller arriscou um chute de longa distância. Aos 17’ o atleta repetiu a dose e o goleiro do Metrô colocou para escanteio. Quando avançava, os mandantes pecavam no último toque e reclamaram muito de um impedimento marcado aos 24’.

A bola por pouco não entrou aos 38’, quando Valkenedy puxou um contra-ataque e saiu na cara do goleiro. Neto Volpi defendeu e Juninho quase aproveitou o rebote. O arqueiro do Colorado de Lages foi o grande responsável pelo placar em branco no intervalo.

Na segunda etapa, Cesar Paulista teve que mexer logo no início depois que Thiago Cristian sentiu dores e pediu para sair. Era a vez de Vilar salvar a pátria e o goleiro fez com perfeição aos sete minutos, quando o Inter teve duas chances para marcar no mesmo lance.

Porém, do outro lado, Volpi continuava sob proteção quase divina. O goleiro se esticou demais para evitar que a cabeçada de Sabiá balançasse as redes aos 16 minutos. Por volta dos 30’, a torcida foi à loucura pedindo pênalti em dois lances consecutivos no ataque do Metrô. Alemão e Juninho foram ao chão, mas não conseguiram convencer o árbitro.

Só que tem aquele ditado que indica que ‘na terceira, dá certo’...

Logo após o segundo lance polêmico, não teve jeito. Mazinho foi derrubado dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Só assim para furar o bloqueio de Neto Volpi. Sabiá teve frieza na hora da cobrança e fez 1x0 para o Metropolitano.

A reação imediata do Inter foi buscar a igualdade, mas os espaços deixados pela defesa fizeram com que o Verdão quase ampliasse logo depois. E teria feito se não fosse Neto Volpi, que operou mais um milagre aos 37 da etapa final.

Nos derradeiros cinco minutos, o Inter foi pra cima no ‘tudo ou nada’ e quase teve sucesso. Schmöller estava com a pontaria afiada e exigiu ótima defesa de Vilar em uma falta de longe cobrada aos 44’. Foram mais quatro de acréscimo e de pressão lageada, mas que não deu resultado.

A vitória foi fundamental para a colocação do Metropolitano na tabela, que saiu da penúltima posição e agora divide o quarto lugar com outros dois times com oito pontos. Pena que o Avaí disparou na frente e dificilmente será alcançado neste primeiro turno, já que soma 16 e restam apenas três partidas.

Na próxima rodada, o confronto direto com a Chapecoense na Arena Condá pode melhorar ainda mais a situação do clube na pontuação geral e já somar alguns pontos para o segundo turno, quando estará evidente a preocupação com as vagas na Série D e na Copa do Brasil.

Ficaremos de olho no clássico.

E já estamos na torcida.

Ficha técnica:

Metropolitano 1x0 Inter de Lages
Data:
 19/02 (domingo)
Horário: 17h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: 1.093 pessoas
Renda: R$ 19.905
Arbitragem: Ramon Abatti Abel auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Alexandre de Medeiros Lodetti
Metropolitano: Ricardo Vilar; Maranhão, Elton e William Rodrigues; Juninho, Valkenedy e Max Carrasco; Thiago Cristian (Paulo Victor; Alisson) e Mazinho; Jean Moser (Alemão) e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista
Inter de Lages: Neto Volpi; Marcelinho, Victor, Renato Camilo e Jefinho (James); Bruno (Marquinhos), Parrudo e Michel Schmöller; Enercino (Paulo Henrique), Marcos Paraná e Luizinho. Técnico: Joel Cornelli
Cartão amarelo: Paulo Victor (MET) e Alemão (MET)
Gol: Sabiá (MET) aos 32 minutos do 2º tempo


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE