Zaga falha e Metrô perde do Figueirense em casa na última partida do 1º turno

Zaga falha e Metrô perde do Figueirense em casa na última partida do 1º turno
Foto: Divulgação

Monday, 06 March 2017

Time chegou a levar 3x0 dos visitantes e amenizou o vexame na parte final do jogo.

O Clube Atlético Metropolitano não tinha muito a aspirar na tarde de ontem (05/03) no Sesi. Posicionado entre o grupo de times que começa a se preocupar contra o rebaixamento, o único atrativo para a torcida era a possível reestreia de Mariano Trípodi, que foi relacionado pela primeira vez depois que retornou ao elenco do Verdão.

Nem isso foi suficiente, já que o complexo recebeu seu pior público neste ano.

Em campo, as duas equipes começaram a partida abusando do erro de passes. A primeira chance de perigo aconteceu para os donos da casa aos nove minutos, quando Sabiá cabeceou para o chão e Thiago Rodrigues espalmou para o lado.

Quando o Figueirense resolveu chegar na frente, 1x0 pra eles. Depois de um escanteio, a bola voltou para a área, a zaga bateu cabeça e viu a bola sobrar livre para Bruno Alves dividir com o goleiro aos 15’ do primeiro tempo. O rebote ficou escancarado e Josa não teve dificuldades para empurrar para as redes e abrir o marcador.

O Metrô tentou reagir, mas sem muita efetividade. Os visitantes levavam mais perigo e o setor defensivo falhou de novo aos 35 minutos, quando Anderson Aquino cobrou uma falta lateral diretamente na cabeça de Bruno Alves, que mandou fora.

Quatro minutos depois, o atacante teve mais uma oportunidade e desta vez não desperdiçou. Em cobrança agora na lateral oposta, os defensores mais uma vez ficaram apenas acompanhando a bola e não perceberam a chegada do atacante, que estava impedido e até se abaixou para desviar de cabeça e ampliar para 2x0 pouco antes dos 40’. O trio de arbitragem ignorou a posição do atacante e validou a jogada.

A tentativa do time novamente foi de reação imediata. O Figueirense tomou pressão nos últimos minutos e quase viu os mandantes descontarem nos acréscimos. Aos 48’, Maranhão cruzou rasteiro e Mazinho, caído, tentou desviar para a meta. A bola bateu na trave e foi afastada logo em seguida.

Se Cesar Paulista tentou arrumar os defeitos apresentados pela zaga durante o primeiro tempo, a orientação infelizmente não surtiu efeito. Nenhum. Não eram nem dois minutos da etapa final quando Maurício tentou proteger uma bola esparramada e errou feio ao deixar Elias livre para encobrir Colombelli e anotar o terceiro.

O zagueiro ainda se atrapalhou aos sete novamente com Elias, mas desta vez o atacante não conseguiu aproveitar o vacilo. Porém, o choque no setor inteiro era tanto que o Figueira por pouco não aumentou para 4x0 antes ainda dos dez minutos. Ferrugem recebeu livre pela direita e acertou a trave com um chute rasteiro.

Depois disso o duelo ficou morno e houve substituição em ambos os times. O Metrô começou a pressionar pelo gol de honra e Paulo Victor cabeceou no poste aos 22’, mas em posição irregular de impedimento.

A recompensa veio aos 26’, quando Mazinho aproveitou o espaço na entrada da área e ajeitou a redonda para marcar um golaço no ângulo de Thiago Rodrigues.

Momento especial aos 32’, quando Cesar Paulista colocou o argentino Trípodi no lugar de Thiago Cristian e viu o eterno ídolo do Verdão já partir para cima do goleiro nos minutos seguintes. O Figueirense passava a prender a bola e não criava tanto enquanto o a equipe da casa ainda buscava forças para anotar o segundo.

Aos 49’, um chutão que saiu da defesa caiu nos pés de Sabiá, que disputou o lance com o zagueiro e soltou uma bomba para encostar a disputa ainda mais no placar. Mais um golaço. Pena que veio tarde.

Com a derrota, o Metrô terminou o primeiro turno na oitava colocação com oito pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. E ainda viu o Figueirense, como vencedor da partida, levar a taça comemorativa aos 30 do 10º BPM de Blumenau.

Temos um time com potencial de chegar mais longe e teremos essa chance a partir do próximo domingo (12/03), quando começa o returno e os pontos zeram na tabela. Se talvez a gente não possa brigar por título, que ao menos a gente dispute as vagas que o Campeonato Catarinense oferece aos melhores colocados.

Se o torneio terminasse hoje, nem isso teríamos como consolo.

Ficha técnica:

Metropolitano 2x3 Figueirense
Data:
 05/03 (domingo)
Horário: 16h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: 993 pessoas
Renda: R$ 17.240
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado auxiliado por Helton Nines e Luiz Gustavo Evaristo Lapa
Metropolitano: Colombelli; Maranhão, Maurício (Paulo Victor), Élton e Juninho; Willian, Valkenedy, Mazinho e Thiago Cristian (Mariano Trípodi); Alemão (Charles) e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista
Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho, Dirceu, Bruno Alves e Morassi; Josa, Ferrugem (Yago), Everton (Patrick) e João Pedro; Elias (Marcus Índio) e Anderson Aquino. Técnico: Márcio Goiano
Cartão amarelo: Élton (MET), Elias (FIG), Josa (FIG), Thiago Cristian (MET), Maranhão (MET)
Gols: Josa (FIG) aos 15’ e Bruno Alves (FIG) aos 40’ do 1º tempo; Elias (FIG) aos 2’, Mazinho (MET) aos 26’ e Sabiá (MET) aos 49 minutos do 2º tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE