Metropolitano conhece adversários de grupo na Série D de 2017

Metropolitano conhece adversários de grupo na Série D de 2017
Foto: Divulgação (BLUMENEWS)

Friday, 10 March 2017

Time de Blumenau vai enfrentar PSTC, São José (RS) e Ituano pelo Grupo S da quarta divisão nacional, que começa em maio.

O Clube Atlético Metropolitano já sabe quem vai enfrentar na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D em 2017. A equipe de Blumenau (SC) caiu no Grupo S, assim como PSTC (PR), São José (RS) e o tradicional Ituano (SP), que ontem (09/03) anunciou que terá seu time treinado pelo pentacampeão Roque Jr.

Esta é a primeira vez em que o torneio que representa a quarta divisão do futebol nacional já conhece todos os seus participantes na data de divulgação da tabela. Isso porque apenas neste ano o critério de classificação passou a se aplicar de acordo com o posicionamento dos times em seus respectivos campeonatos estaduais.

Além disso, a competição passou de 40 para 68 times brigando por quatro vagas na Série C do ano seguinte.

Isso faz com que o segundo colocado do grupo não se classifique mais automaticamente, como antes. A partir de agora, apenas os líderes e os 15 melhores vices passam de fase.

A Série D começa a partir do dia 21 de maio e além do Metropolitano, Santa Catarina ainda está representada com Inter de Lages e Brusque.

O Inter de Lages caiu no Grupo R com Novo Hamburgo (RS), São Bernardo (SP) e J Malucelli (PR). Já o Brusque está na briga dentro do Grupo P contra Operário (PR), XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS).

Que a torcida lote as arquibancadas e que o time brigue forte para ter chances de competir pelo acesso.

Estaremos torcendo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE