Metrô empata de novo com o Tubarão pela estreia do returno

Metrô empata de novo com o Tubarão pela estreia do returno
Foto: Divulgação

Monday, 13 March 2017

Time quase toma gol no último minuto em partida que Trípodi balançou as redes pela primeira vez depois de seu retorno.

Quem acompanha o Clube Atlético Metropolitano nos últimos anos talvez concorde que, em suma, a equipe é uma síntese do que aconteceu ontem (12/03) em campo no duelo contra o Tubarão pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Teve pressão, teve virada, teve expulsão, demonstração de garra. E tudo acabou empatado.

Pela centésima vez a frente do Verdão, Cesar Paulista levou seu time a campo ciente da importância dos três pontos. Essa é justamente a diferença entre as duas equipes na tabela geral de classificação e todos sabem do valor que o somatório dos turnos tem ao final da competição para definir vagas ou até o rebaixamento.

Chovia forte no momento em que o jogo começou e o time da casa tentou partir pra cima logo nos primeiros minutos. Do outro lado, Mariano Trípodi resolveu fazer a mesma coisa. O argentino roubou bolas e sofreu uma falta não marcada antes dos visitantes terem dois escanteios consecutivos para cobrar em seu ataque.

No segundo, o ídolo do Metrô que reestreou no jogo passado subiu mais que a marcação da zaga e abriu o placar aos seis minutos: 1x0 Metropolitano.

O Tubarão tentou reagir, mas Trípodi quase fez o seu segundo aos 14’ do primeiro tempo. Enquanto o colombiano Rentería carimbava a zaga no lance anterior, o hermano de verde soltou uma bomba para a boa defesa do goleiro Luiz Carlos.

O goleiro também teve trabalho aos 16’, quando o time trabalhava bem a triangulação na entrada da área e Paulo Victor arriscou com perigo. A ironia que cerca o elenco blumenauense desde sempre se confirmou na resposta do time da casa. Mesmo sem ainda ter finalizado contra Vilar, eles ganharam um pênalti de presente quando Valkenedy derrubou Vitão perto da meta. Rentería cobrou no meio do gol e empatou em 1x1.

O gol deu tranquilidade e não demorou muito para o Tubarão virar o jogo. Everton Junior tabelou com Daniel Costa e deslocou Vilar aos 29 minutos: 2x1.

No restante do primeiro tempo, apenas tentativas. Nenhum chute com perigo e alguns impedimentos marcados contra os visitantes. E na volta para o segundo tempo, praticamente um enredo semelhante ao da primeira etapa.

Principal jogador da equipe no duelo, Trípodi sofreu pênalti aos quatro minutos e Sabiá cobrou no ângulo para deixar tudo igual mais uma vez: 2x2 no placar.

Depois disso o jogo continuou morno, com chutes sem direção e troca de passes no meio campo. Porém, aos 25’ Paulo Vinicius tentou um chute que bateu na trave de Villar. O goleiro ainda salvaria a pátria aos 34’ defendendo um chute no cantinho de Daniel Costa.

Com algumas substituições em ambos os times, os treinadores giravam o elenco e pareciam satisfeitos com o resultado, mas aos 48’ um lance incrível por pouco não termina o jogo com a vitória do Tubarão. Em um cabeceio, a bola bateu duas vezes na trave de Villar e não entrou.

Logo depois, Rentería ainda foi expulso depois se ser substituído, mas os números não mudaram. A igualdade deixa as equipes empatadas com Chapecoens e Inter de Lages na parte do meio da tabela e o Metrô terá a chance de começar o returno brigando na parte da frente se conseguir uma vitória em casa na próxima rodada.

O problema é que o duelo será contra o forte Avaí, campeão invicto do primeiro turno e que perdeu a primeira no campeonato ontem, em casa. A partida será no próximo domingo e esperamos que os torcedores lotem as arquibancadas para apoiar o clube.

Ficha técnica:

Tubarão 2x2 Metropolitano 
Data:
 12/03 (domingo)
Horário: 19h30’
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzáles
Público: 1.629 pessoas
Renda: R$ 34.860
Arbitragem: William Machado Steffen auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes
Tubarão: Luiz Carlos; Weriton, Lucas Costa, Gerson e Vitão; Liel, Paulo Vinicius, Daniel Costa e Everton Júnior (Marcos Paulo); Rentería (Valdo Bacabal) e Rafael Ratão (Paulinho). Técnico: Waguinho Dias
Metropolitano: Vilar; Breno, Alisson, Junior Fell (Maurício), Valkenedy e Juninho; Max Carrasco e Paulo Victor (Elber); Sabiá, Mazinho (Maiquinho) e Tripodi. Técnico: Cesar Paulista
Cartões amarelos: Lucas Costa (TUB), Breno (MET), Valkenedy (MET), Paulo Victor (MET), Júnior Fell (MET), Vitão (TUB), Vilar (MET) e Liel (TUB)
Cartão vermelho: Rentería (TUB)
Gols: Trípodi (MET) aos 6’, Rentería (TUB) aos 18’ e Everton Junior (TUB) aos 26’ do 1º tempo; Sabiá (MET) aos 5 minutos do 2º tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE